Projetos literários são apresentados pelos alunos de Bacabeira

Como resultado dos trabalhos desenvolvidos nas escolas este ano, os alunos das Escolas Municipais de Santa Quitéria, Creche Cantinho do Saber, Escola José Ribamar Linhares e Chapeuzinho Vermelho apresentaram seus projetos literários na manhã desta quarta-feira (12). O projeto visa estimular nos alunos o desejo de novas leituras e novas descobertas, desenvolvendo assim, o vocabulário e favorecendo a estimulação de formas ortográficas.

A secretária de Educação, Ivanildes Rêgo, que esteve acompanhando as apresentações, falou da importância do projeto. “Agradeço o apoio da nossa prefeita Fernanda Gonçalo, pais e professores para que estas apresentações pudessem acontecer porque estes trabalhos desenvolvidos servem para melhorar o rendimento e aprendizagem dos alunos. Com estes projetos literários, nossos educandos desenvolveram estratégias e procedimentos de leitura dinâmica e prazerosa”, completou Ivanildes Rêgo.

A apresentação das crianças da Creche Cantinho do Saber foi na Igreja Batista e abordou o tema : “Viajando pela literatura Brasileira – o poetinha fonte das artes do nosso Brasil”, que falou sobre as obras do poeta, compositor, dramaturgo, jornalista, roteirista e diplomata brasileiro Vinicius de Morais.

Os alunos da Santa Quitéria falaram sobre as obras literárias da escritora maranhenses Cléo Rolim – que esteve no evento para acompanhar as apresentações e responder sobre as dúvidas dos estudantes. “É uma honra participar deste projeto e poder contribuir para desenvolver o gosto pela leitura nestes alunos de Bacabeira”, falou a escritora.

Lendas e contos do Maranhão foram apresentados pelos alunos da Escola José Ribamar Linhares (José Pedro) e o Centro de Ensino Infantil Chapeuzinho Vermelho falou sobre o “O mundo colorido de Ruth Cardoso” – escritora com mais de 200 livros publicados e que já recebeu vários prêmios, entre eles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, e da Associação Paulista dos Críticos de Arte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *