Show gospel marca o encerramento da grande festa pelos 24 anos de Bacabeira

Inaugurações, Ação Global, show com artistas locais e com as Bandas “Forró dos Play” e a cantora nacional Solange Almeida, missa em Ação de Graças e Show Gospel com a banda local D´3 e o cantor Wesley fizeram parte programação para comemorar os 24 anos de emancipação política de Bacabeira. O enceramento foi feito na noite deste domingo (11), com a presença de centenas de pessoas que participaram do show gospel, a prefeita Fernanda Gonçalo, o vice-prefeito Bira Torres, vereadores e secretários municipais.

A prefeita Fernanda Gonçalo disse que a realização da festa foi possível porque todo o dinheiro arrecada é empregado com responsabilidade e compromisso. “Estamos entregando quase 600 casas populares construídas com recursos próprios, calçamento das principais ruas e avenidas, fábrica de bloquetes, rede de energia, sistemas de abastecimento de água, áreas de lazer construídas, campos de futebol reformados e fazendo uma belíssima festa para comemorar os 24 anos de emancipação política da nossa Bacabeira”, afirmou a prefeita.

O pastor Fabiano Rafael, da Assembléia de Deus, deu a benção para a população de Bacabeira e parabenizou a prefeita Fernanda Gonçalo pela belíssima festa. Filho de Bacabeira, o vice-prefeito Bira Torres disse que a cidade vem crescendo muito nesta administração. “A prefeita Fernanda Gonçalo está beneficiando todos os povoados com obas importantes e que estão levando melhoria para toda a população. Nestes 24 anos de Bacabeira, quem ganha o presente é a população por ter uma gestora comprometida com a população”, afirmou.

 

Inaugurações – Inaugurações da Secretaria de Cultura, escola, posto de saúde, praças, calçamento de ruas, fábrica de bloquetes, casas de alvenaria, rede de energia elétrica e a revitalização da Fonte do Bombaim foram algumas das obras inauguradas pela prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, neste segundo dia de festa pelo aniversário de 24 anos da cidade. “Entendemos que a nossa gestão deverá ser marcada com obras que venham beneficiar a população, trazendo melhoria da qualidade de vida e geração de emprego e renda”, justificou Fernanda Gonçalo.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão, céu e atividades ao ar livre
Acompanhada do prefeito de Santa Rita e esposo, Hilton Gonçalo, os vice-prefeitos Bira Torres (Bacabeira) e Ariston (Santa Rita), vereadores e secretários municipais de Bacabeira, Santa Rita, Rosário, Paço do Lumiar e um grande número de pessoas da comunidade, Fernanda Gonçalo deu início às inaugurações das obras logo pela manhã, na sede do município. Foram entregues calçamento de ruas, casas, fábrica de bloquetes e a Secretaria de Cultura e Esporte.
Ainda na sede, a prefeita fez o lançamento da pedra fundamental para construção de uma praça – solicitação do vereador Jefferson Calvet – e de um Hospital Municipal de Bacabeira – que será construído ao lado da UBS e formará um complexo hospitalar. Fernanda Gonçalo explicou que a UBS foi construída com recursos da Vale e ainda não foi entregue por apresentar problemas estruturais. “A Vigilância Sanitária não aprovou a obra e estamos fazendo as adequações necessárias para que possa funcionar juntamente com o novo hospital, que terá sala de parto e centro cirúrgico”, explicou a prefeita.

A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Na comunidade de Peri de Cima/Alto Satuba, a prefeita e sua comitiva inauguraram calçamento de ruas, rede de distribuição de energia e casas populares. Nestes dois primeiros anos de gestão, a prefeita construiu com recursos do tesouro municipal quase 600 casas de alvenaria para pessoas de baixa renda, em substituição às casas de taipa e cobertas de palha. “Estas casas levam melhoria de vida e dignidade para as famílias. Estamos com aproximadamente 600 casas entregues e outras em andamento”, completou a gestora estadual.

Assentamento – Em todos os povoados existem obras concluídas pela Prefeitura de Bacabeira. No Assentamento foi inaugurada a primeira Escola Municipal Benedito Felipe Corrêa e o Posto de Saúde Sebastiana Mourão. “Estamos todos muitos felizes porque, pela primeira vez, um gestor municipal atendeu as nossas necessidades. A nossa vida era muito difícil com as crianças estudando longe”, falou a dona de casa Maria Eduarda, mãe de um aluno. A escola atendeu também a uma reivindicação do vereador Ademir Castro.

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
No Distrito de Peri de Baixo, Fernanda Gonçalo entregou a Revitalização da Fonte de Águas Naturais do Bombaim (faz parte da história do município e abastece parte da comunidade com água pura) e a Praça da Amendoeira – construída às margens da BR-135. “Estamos muito felizes de entregar esta praça para a comunidade porque este local aqui era tomado de mato, lama e lixo. Conversamos com o arquiteto Reginaldo Calvet para fazer a revitalização deste local e agora é uma área de lazer”, completou a prefeita. A construção da Praça da Amendoeira e a revitalização da fonte são obras que fazem parte dos requerimentos do vereador Thacbal.
Faziam parte da comitiva da prefeita, os vereadores Tchabal, Dino, Ademir, Magno, Romualdo, Meu Povo, Jefferson Calvet e Arrumadinho. Os secretários Ramon (Pesca), Lucas (gabinete), Ivanildes (Educação), Fábio (Semdes), Linhares (Portos), Ruck (Agricultura) e secretários adjuntos Leandro Guimrães (SEMDES) e Denio Dourado (Pesca) também acompanharam as inaugurações.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa, área interna e atividades ao ar livreAção Global – Realizada na manhã de sábado (10), a A Secretaria de Saúde (Semus) participou da Ação Social, promovida para comemorar os 24 anos da cidade, ofertando atendimentos com obstetra, acupuntura, nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeutas, vacinas, teste rápido de glicemia, limpeza dos dentes e colocação de flúor, aferição de pressão arterial e ultra-som do abdômen total e superior, vias biliares, pélvica e próstata.

As Secretarias da Mulher (Semu) e Desenvolvimento Econômico (Semdes) levaram atendimentos sociais para a Praça José da Silva Calvet, durante e Ação Social. Corte de cabelo, brechó solidário, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Bolsa Família, Cadastro Único e auxílio maternidades foram ofertados para a comunidade.

Galeria de Fotos:

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *