SES confirma fim de contrato da Força Estadual de Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, por meio de nota, o encerramento do contrato com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) para a execução do programa Força Estadual de Saúde (Fesma).

O fim da iniciativa já havia sido anunciado por membro das equipes, que foram chamados a uma reunião com o governo na semana passada.

Apesar disso, a SES jura que não vai acabar com o programa, apenas reformulá-lo e expandi-lo a mais cidade.

Vale aguardar.

Abaixo, a nota da SES sobre o assunto.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o objetivo da reunião desta quinta-feira (8) visa esclarecer sobre a reformulação da Força Estadual de Saúde (Fesma) como parte das ações estratégicas do Governo para fortalecimento da Atenção Primária nos municípios maranhenses para os próximos quatro anos.

A SES comunica que, a partir da nova configuração, a atuação da Força será expandida para mais cidades. Deste modo, além de levar em consideração as localidades com menor de Índice de Desenvolvimento Humano, a Fesma também servirá de instrumento técnico e de pesquisa sob análise estratégica do Conecta SUS.

A Secretaria esclarece, ainda, que o contrato com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) para execução do programa Força Estadual de Saúde encerrou no dia 1º de novembro. A SES comunica que um novo contrato será firmado ainda este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *