Sucupira do Norte comemora 58 anos de emancipação política

Inaugurações de obras na sede e nos povoados marcou as comemorações do aniversário de 58 anos de emancipação política de Sucupira do Norte. A prefeita Leila Rezende, acompanhada do deputado federal Hildon Rocha, vereadores, secretários e lideranças políticas, entregou a reforma da Prefeitura, feita com recursos próprios, e uma Escola na comunidade Feira da Várzea. O prédio da prefeitura recebeu o nome de Arthur da Polpa, em homenagem ao vice-prefeito da chapa da prefeita Leila, que faleceu há aproximadamente dois anos.

A prefeita Leila, que é pré-candidata a reeleição, disse que os trabalhos vão continuar até os 45 minutos do segundo tempo do seu mandato porque o povo de Sucupira acredita e tem recebido grandes benefícios. Ela disse que conta com a parceria forte dos deputados Hildon Rocha (federal), Marcelo Tavares (estadual) e o governador Flávio Dino para que grandes obras cheguem ao município.

“Também estamos com dinheiro do pré-sal na conta para fazer dois grandes reservatórios de águia, com capacidade de 100.000 mil litros cada um e um poço artesiano para acabar com o problema da falta de água da população na sede”, afirmou Leila. Ela disse que nos últimos anos foram dadas prioridades para a construção de praças, calçamento e Estádio na Feira da Várzea (em construção com emendas do deputado Hildon Rocha).

O deputado Hildon Rocha disse que vai continuar trabalhando porque a prefeita Leila Rezende é uma grande parceira e usa corretamente os recursos destinados para Sucupira do Norte. “Neste aniversário de 58 anos da cidade, o presente do deputado é a grama e a iluminação do campo de futebol da sede para que as pessoas possam usar também durante a noite”, disse o deputado.

Homenagem – Fabiana, viúva de Arthur da Polpa, agradeceu a homenagem feita pela prefeita Leila e disse que o vice-prefeito sempre gostou de atender as pessoas com carinho e uma palavra amiga. O ex-prefeito Benedito Sá disse também disse que Arthur sempre contribuiu com o crescimento de Sucupira do Norte e foi uma justa homenagem.”A cidade de Sucupira está um canteiro de obras e devemos agradecer ao empenho e dedicação da prefeita Leila e toda sua equipe”, disse.

O padre Francisco celebrou a missa campal em comemoração aos 58 anos do município e parabenizou todos os moradores e pessoas que fizeram parte da história da cidade. “Este é um chão do sertão do Sul do Maranhão onde existem homem e mulheres trabalhadoras. Estou feliz de participar desta grande festa de louvor e agradecimento”, falou o pároco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *