Aldo Lopes e Gustavo Pestana agradecem ao povo pela vitória

A recondução de Aldo Lopes e Gustavo Pestana (respectivamente prefeito e vice) à Prefeitura de Cururupu ensejou comemoração em praça pública. A Praça do Carvalho recebeu uma multidão para reafirmar a confiança dos 12.332 eleitores (61,53% dos votos válidos) nos dois governantes. Caravanas de todos os povoados se reuniram no local para manifestar sua satisfação.

Os católicos se reuniram em torno do bispo da Diocese de Pinheiro, dom Elio Rama (há 12 anos recebeu ordenação episcopal), que presidiu a missa na Igreja de São Benedito, onde o prefeito católico professa sua fé. Os evangélicos, sob a liderança dos pastores das várias denominações que atuam no município, confirmaram o clima ecumênico-religioso da manifestação. Correligionários de todos credos participaram.

Propósitos – Ao povo, os reeleitos asseguraram o compromisso de a Coligação “Cururupu Segue em Frente” prosseguir atuando no território e no bem-estar do povo, principalmente nas camadas mais populares. Ressaltaram que o atendimento das necessidades básicas da população será facilitado. “O próximo Plano de Governo foi construído juntamente com o povo, com metas ditadas por ele”, disse Lopes.

O vice Gustavo Pestana reafirmou a disposição de, no novo mandato, ser incentivada a participação da juventude, que ele considerou decisiva na vitória nas urnas. Para ele cabe ao atual governo preparar as lideranças do futuro, buscando manter a renovação dos quadros políticos e administrativos. “Afinados que somos para o trabalho, procuraremos influenciar nossos jovens para as responsabilidades que um dia serão suas”.

Metas – Os governantes reeleitos revelam o desejo de o Plano de Governo 2021-2024, acrescentando medidas que ampliem os benefícios nas áreas da educação, infraestrutura e saúde, principalmente na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos por estes setores. “O que queremos é elevar a excelência destes serviços”, defende Lopes.

Entre os objetivos estão: elevar os índices de qualidade de vida da população, em seus diferentes níveis de direitos e necessidades; reformular e ajustar a gestão pública, para atender a pluralidade dos interesses sociais, tanto no individual quanto no coletivo; trabalhar articulado com entes federados – Estado e União – de modo a alocar recursos em projetos viáveis, que promovam a sustentabilidade econômica, social e ambiental, atendendo as demandas efetivas e urgentes dos cidadãos; fortalecer o capital humano do município para o exercício da cidadania, qualificando-o para o trabalho, permitindo-lhe gerar renda de modo a reduzir as disparidades sociais; e incorporar a juventude no processo de definição de políticas para o desenvolvimento humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *