Em Imperatriz Josivaldo JP assume o 1°lugar na reta final das eleições

Na reta final do primeiro turno das eleições municipais, o candidato da coligação Trabalhar e Reconstruir Imperatriz (PSD/MDB/AVANTE/MOBILIZA/DC), Josivaldo JP, assumiu a liderança das intenções de voto na segunda maior cidade do Maranhão.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Pro Pesquisa Ltda., registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) sob o número de identificação MA-02407/2024, JP aparece na estimulada na frente com 29,83% das intenções de voto, seguido de Rildo Amaral (PP), que tem 25,50 %. Na terceira posição aparece Mariana Carvalho com 21,33%. Marco Aurélio (Federação PT, PV, PC do B) , 10%, Nilson Takashi (NOVO), 9,50, Justino Filho (PMB) 3% e Gabriel Araujo PCB, 0,17%.Nenhum/nulo/Branco 3%, Não sabe/não opinaram 1%.

O levantamento, contratado pelo Oprogressonet Sistema Integrado de Comunicação Digital Ltda., foi realizado entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro de 2024, com 600 pessoas entrevistadas. Tem com Estatístico, João Victor Rodrigues de Aragão (CONRE 10500) e possui margem de erro de cerca de 4 por cento e nível de confiança de 95 por cento. Os dados reforçam a acirrada disputa pelo comando da prefeitura de Imperatriz, onde os principais candidatos intensificam suas ações de campanha para conquistar o eleitorado indeciso.

Josivaldo JP vinha se mantendo estável nas primeiras colocações ao longo da campanha, alternando entre a primeira e segunda posições. Nas últimas semanas, ele intensificou a mobilização pelas vilas e bairros de Imperatriz, promovendo caminhadas, visitas e reuniões com líderes comunitários e empresariais. A estratégia parece ter dado resultado, consolidando uma tendência de crescimento que já era percebida desde o início da pré-campanha.

Com a desenvoltura de JP nos últimos dias a expectativa é de que na véspera da eleição sua candidatura continue a atrair eleitores, notadamente os indecisos. Segundo analistas políticos, outro fator que justifica o crescimento do candidato Josivaldo JP é a adesão de eleitores das áreas periféricas e entre eleitores que se identificam com suas propostas de renovação e desenvolvimento.

O cenário dinâmico da eleição na cidade reflete a importância estratégica de Imperatriz no contexto político maranhense, onde o segundo maior colégio eleitoral do estado pode determinar os rumos do pleito estadual em 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *