Sebrae realiza curso de Agentes Desenvolvimento em Pinheiro

Participaram da capacitação 32 servidores que atuam nas Salas do Empreendedor de municípios da Baixada Maranhense, Litoral Ocidental, Vale do Pindaré e Alto Turi-Gurupi.

O Sebrae Maranhão realizou, recentemente, no auditório do Senac, em Pinheiro, o curso de Agentes de Desenvolvimento Avançado. A ação, coordenada pela Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial (UPPDT) da instituição, reuniu 32 servidores municipais que atuam à frente das Salas do Empreendedor das regiões da Baixada Ocidental, Litoral Ocidental, Vale do Pindaré e Alto Turi-Gurupi – em municípios que são atendidos pelas regionais do Sebrae em Pinheiro e Santa Inês: Alcântara, Apicum-Açu, Cajapió, Cedral, Cururupu, Mirinzal, Santa Helena, Turilândia, São Bento, Pedro do Rosário Pinheiro, Turiaçu, Carutapera, Pindaré-Mirim, Santa Inês, Viana e Zé Doca.

O curso de 16 horas trabalhou competências que permitam aos ADs fortalecer sua atuação como atores importantes no processo de desenvolvimento econômico local. Irajane Ribeiro, AD da Sala do Empreendedor de Cururupu, região do Litoral Ocidental Maranhense, destacou que sua participação foi uma experiência única, com dois dias de muito aprendizado e riqueza de informações, trocas de experiências e desafios entre todos os ADs.

O curso apresentou ainda, habilidades que direcionam o AD no planejamento das atividades para as etapas da construção de um plano de trabalho, do planejamento financeiro e orçamentário do município e articula os atores para a promoção do desenvolvimento local.
“Esses dias de capacitação foram de grande importância para todos os ADs. O curso foi curto, porém com uma bagagem de muito conhecimento que, tenho certeza, irá contribuir bastante no dia a dia de cada agente. O Sebrae e as Salas do Empreendedor estão juntos na missão de desburocratizar e facilitar os trâmites de todos que buscam os serviços ofertados nesses espaços”, enfatizou o analista do Sebrae em Pinheiro, Fernando Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *