São Luís Gonzaga: município recebe uma moderna Câmara Fria para armazenamento de vacinas

A Secretária Municipal de Saúde Socorro Raposo, representando o Prefeito Dr. Júnior, recebeu na FAMEM, uma moderna Câmara Fria para conservação do estoque de vacinas no município.

A sala de vacinas do município de São Luís Gonzaga do Maranhão conquistou um importante reforço no acondicionamento dos imunizantes contra gripe, Covid-19 e demais doenças virais e bacterianas. Nesta semana a Secretária Municipal de Saúde, Socorro Raposo, recebeu a moderna câmara fria.

O equipamento foi adquirido por meio da campanha “Unidos pela Vacina”, idealizada pelo Grupo Mulheres do Brasil. O movimento em questão conecta os municípios brasileiros, fortalecendo a sua infraestrutura vacinal, com empresas madrinhas que realizam as doações, para acelerar o processo de imunização nessas cidades. Além disso, a iniciativa deixa também um legado duradouro para o SUS. A empresa madrinha que forneceu o equipamento para São Luís Gonzaga do Maranhão foi a Loja Magazine Luiza.

Nossa sala de vacinas também tem refrigeradores que cumprem a função, entretanto, essa câmara fria têm a garantia de conservar os medicamentos na temperatura ideal, com bateria que evita a mudança de temperatura no caso de eventual oscilação elétrica.

Construindo Uma Nova História!

https://www.facebook.com/265847103851230/posts/1334684983634098/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *