Brandão cumpre agenda em Icatu inspecionando obras

O vice-governador Carlos Brandão cumpriu intensa agenda em Icatu, durante visita que fez ao município nesta quarta-feira 1º de dezembro. Em companhia do prefeito Wallace Azevedo, ele vistoriou obras e acompanhou mais uma etapa do mutirão Saúde na Praça, desta vez cuidando de pacientes portadores de catarata que, dependendo da gravidade do caso, foram submetidos a procedimento cirúrgico. Uma das pacientes, dona Rosangela Gomes da Silva, do povoado Salgado, aprovou a iniciativa do governo, deu um depoimento ao vice sobre o resultado do seu atendimento: transmitiu confiança a quem está precisando de cuidados médicos.

O atendimento em Icatu aconteceu no Hospital Municipal, que está sendo reformado dentro do protocolo de parceria Governo do Maranhão x Prefeitura de Icatu. A enfermeira responsável pela organização da campanha, Any Rafaelle, explicou que a comunidade tem identificada suas necessidades de saúde e é atendida de acordo com a avaliação do profissional médico. Nos casos das doenças nos olhos, avaliada a situação, procede-se a correção correspondente: primeiro um olho, depois o outro.

Balanço – Brandão fez um ligeiro balanço do programa, revelando que ele foi criado para pessoas que nunca foram objeto de consultas e/ou pesquisa médica sobre sua real condição de saúde. Em particular sobre o campo oftalmológico, ele informou que desde a criação da campanha, em agosto passado, logo que a presença da covid 10 apresentou queda, já foram realizados 63 mil atendimentos em todo o Estado. Brandão assegurou que o programa veio para ficar.

Para o prefeito Wallace a produtividade da visita mede-se pela constatação de que os cronogramas estão sendo cumpridos. Brandão reforçou, dizendo que ao anuncio dos empreendimentos, feitos anteriormente, cumpre fiscalizar o andamento das obras e o cumprimento dos prazos. “Afinal está em jogo a palavra do governo e o compromisso com a população”.

Andanças – Brandão inspecionou os serviços em andamento no Hospital Municipal, na reforma do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), na construção da Areninha Metropolitana (novo campo para futebol society) e a ampliação do Programa Mais Asfalto.

A convite do presidente Paulo Matos, Brandão esteve na Academia de Letras de Icatu, referência cultural da região do Munim. E conheceu o trabalho que os integrantes da Casa realizam com os jovens para manter viva a história e as tradições da terra, garantindo a transmissão para as futuras gerações.

Ao agradecer a parceria Governo do Maranhão x Prefeitura de Icatu, disse o prefeito Walace Azevedo: “Nosso governador Flávio Dino e o nosso vice Brandão têm olhado Icatu com bons olhos e, dentro possível, têm feito aquilo que nós solicitamos. CAOS, hospital, melhorias das estradas, Areninha para prática de esportes. Assim que se faz o trabalho, com parceria entre Prefeitura e Governo do Estado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *