Pastos Bons faz anos e Dino presenteia

Ao prestigiar o 257º aniversário de emancipação político-administrativa de Pastos Bons (sonhada República de Pastos Bons ao tempo da Independência do Brasil), o governador Flávio Dino presentou a cidade com investimentos a vários empreendimentos. Com ele secretários de Estado e parlamentares – um deles, o estadual Ariston Ribeiro, contribuindo com emenda parlamentar a uma das obras. A recepção foi do prefeito Enoque Mota, do secretariado e lideranças regionais – políticas e comunitárias,
Na comitiva governamental estiveram, entre outros, o deputado federal Doutor Gonçalo, como o estadual Aristeu Ribeiro, ambos nascidos na localidade. Os integrantes do grupo cumpriram intensa programação vespertina. Na parte da manhã os eventos foram corte do bolo, pronunciamento das autoridades, entrega de sistemas de abastecimento de água e inauguração do prédio da Secretaria da Mulher.

Dino – O governador chegou à tarde e foi festivamente recepcionado. E foi logo anunciando os presentes: R$ 3,5 milhões em obras e investimentos em infraestrutura. No Arraial da Vacinação anunciou a doação de duas mil doses e acompanhou a aplicação. O mutirão foi bem sucedido, vacinando pessoas de 30 anos ou mais.

O prefeito Enoque Mota considerou “muito boa essa relação entre Governo (do Estado) e Prefeitura. É uma parceria que vem dando certo; o governador atendeu a nossa reivindicação quando nós solicitamos a realização do Arraial da Vacinação e hoje está sendo realizado. Muito obrigado, governador! Espero que a nossa relação continue, somos parceiros e Pastos Bons só tem a agradecer”.

Manifestações – A secretária de Saúde e primeira-dama, Vera Lúcia Mota, atribuiu o sucesso de sua pasta à atenção que o prefeito Enoque Mota dedica às ações do setor. E comemorou a implantação do serviço USA (de UTI MÓVEL), de plantão 24 horas e equipe de pronta atendimento. O sistema de saúde recebeu ainda dois veículos que dão apoio e um laboratório que permitirá coleta domiciliar. Várias ações estão programadas.

As mulheres ganham tratamento especial, com a entrega de um prédio onde funcionarão as políticas dirigidas ao gênero que já estão implantadas no município. A reforma no hospital municipal foi outro mérito da primeira-dama, ao narrar ao governador a situação de penúria que a unidade enfrenta. A ordem de serviço prevê a modernização da casa de saúde e seu reequipamento.

Ação loca/parceria – Para o prefeito Enoque Mora há o que comemorar neste aniversário: dois poços artesianos na sede, três veículos para a Secretaria de Saúde, entrega do prédio onde funcionará a Secretaria da Mulher, assinatura de ordens de serviço para obras na orla do Rio Balseiro e construção de kits sanitários. E a presença do governador que é o grande coroamento. “Que transformou o dia em produtivo”, disse o prefeito.

E Flávio Dino chegou esbanjando parceria. Assinou ordens de serviços para nova iluminação da Avenida Domingos Sertão, pavimentação asfáltica do programa “Mais Asfalto” (com do emenda do deputado estadual e nascido em Pastos Bons, Ariston Ribeiro), implantação dos sistemas de abastecimento d’água dos quilombos Cascavel e Jacu, reforma da escola “Professor Ribamar Torres”, assinatura de acordo de cooperação técnica para implantação da plataforma Maratoninha Maker (ensino de robótica on-line) e reforma completa do hospital municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *