Maranhão Forte chega a Vila Nova dos Martírios

O Governo Dino admitiu, numa segunda etapa, novos municípios no Programa Maranhão Forte, iniciativa destinada a explorar racional e com propriedade o potencial rural dos municípios. Em solenidade no Palácio dos Leões, em São Luís, reuniu prefeito para entregar-lhes insumos agrícolas, dentro do acordo de parceria que disciplina as relações entre os entes federativos.

O programa integra o conjunto de ações da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, coordenadas pelo titular da pasta, Sérgio Delmiro. Ele revela que o programa objetiva estimular a economia rural, incentivar a produção agrícola e fortalecer a atividade da agricultura familiar, abrindo oportunidades ao empreendedor rural. “O governador proporciona o crescimento da atividade e ajuda nas várias etapas da produção à comercialização”.

Ao falar com os prefeitos, o governador observou: “Esse programa entrega equipamentos para agricultura, piscicultura, apicultura, pesca; portanto, apoia a produção e geração de renda. Temos investimentos em obras para gerar empregos, políticas sociais e de apoio aos produtores. Teremos outras medidas para beneficiar esse setor econômico. Como zerar os impostos para todos os produtos originados dessas atividades, com fins a estimular a produção e a comercialização”.

O prefeito de Vila Nova dos Martírios, Jorge Vieira, um dos contemplados nesta etapa, enalteceu a iniciativa do governador, lembrando que para os municípios tudo o que for destinado pelo governo terá pleno aproveitamento. “Seremos sempre agradecidos aos kits de irrigação e às placas que dará energia para o uso dos equipamentos. Estou muito feliz porque tudo o que recebermos será bem aplicado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *