EM ENTREVISTA NESTA QUARTA-FEIRA (15) PREFEITO LUCIANO FALOU SOBRE SEU GOVERNO E CITA AÇÕES QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS

Em entrevista nesta quarta-feira (15), a TV Band, canal 11 de Pinheiro, o prefeito Luciano Genésio, falou sobre o atual momento de sua administração. Depois de passar por momentos preocupantes no enfrentamento a pandemia da covid-19, devido às dificuldades que são de conhecimento geral, enfrentadas por cidades regionais como Pinheiro, o gestor após organizar a saúde para lidar com a crise sanitária, pode retomar ações importantes de seu governo.

“Só agora pudemos de fato retornar os nossos olhares com mais entusiasmos para outras áreas do governo, porque nossa preocupação principal eram as vidas, estávamos apreensivos de não ter condições de equipar nosso sistema de saúde, para atender a população. Mas, vencemos! Conseguimos! Temos UTI, temos leitos com respiradores, nosso hospital está equipado e abastecido com os insumos necessários para o tratamento da Covid-19. Devido aos nossos protocolos de ação no combate a pandemia temos um número baixo de internações, estamos tratando a doença no começo e o principal faz mais de 1 mês que não registramos mortes em nossa rede de saúde, em decorrência do Coronavírus, para nós essa é uma vitória,” disse o prefeito.

Ações como programa pró-asfalto que nessa nova etapa irá pavimentar com asfalto cerca de 30 km das vias públicas da cidade e o programa pró-vicinais, estão a todo vapor.

“Serão ao todo 300 km de pró-vicinais, o inverno veio e danificou muito do que havíamos realizado, estamos retomando o trabalho, fazendo gestão com responsabilidade. Nossas máquinas estão na zona rural, além das estradas, estamos também intensificando a perfuração de poços artesianos, nas comunidades que têm dificuldades de acesso à água potável,” destacou Luciano.

O prefeito também anunciou o pagamento antecipado do salários dos funcionários da pasta da saúde e o pagamento de 50% do 13º salário dos professores da rede pública municipal.

“Poderíamos ter suspendido contratos e deixado a cargo do governo federal arcar com a ajuda à essas famílias, mas entendemos que precisávamos apoiar nossos servidores nesse momento, o auxílio emergência não seria o suficiente então mantivemos nossos funcionários e com seus proventos em dia. Vamos inclusive realizar agora o pagamento de 50% do 13º salário dos professores,” continuou o prefeito.

Outro ponto foi o anúncio de atitudes importantes para a população de localidades específicas da cidade, como os bairros Dondona Soares e Matriz que possuem um problema crônico no abastecimento de água e que o prefeito garantiu que está resolvendo, e ao ser questionado sobre o residencial Bom Viver, Luciano afirmou que verá de que maneira poderá entrar com a infraestrutura da prefeitura no local.

“É bem importante isso, é bom a gente notar o quanto de coisas surgiu apenas nesta conversa, já fiz muito mas há muito para ser feito ainda, estou muito feliz por que agora que estamos nesse período de pensar pré-campanha que sim sou um pré-candidato a prefeito, fiquei muito feliz em rever meus compromissos de campanha e ver que já cumpri 7 deles, compromissos importantes como a Feira Municipal e o Centro de Imagens serão entregues logo, então nossa gestão tem realizado muito,” disse Luciano.

Para finalizar Luciano falou das ambulâncias que foram uma importante conquista, fruto da indicação do Senador Roberto Rocha, atendendo a um pedido seu. Comentou sobre a pesquisa de intenção de votos que está circulando na internet, que segundo ele, foi solicitada pelo governo estadual e constatou que 47% da população aprova seu trabalho.

“Temos ótimas parcerias, amigos que sempre estão dispostos a nos ajudar a contribuir com Pinheiro. Sobre a pesquisa que está circulando, não é nossa, foi solicitada pelo governo estado e apontou o que já sabíamos, que nossa gestão tem a aprovação do povo. Gostaria de dizer que estou feliz por sido o escolhido, por estar aqui e estar conseguindo realizar todo o trabalho que planejei fazer pelo meu povo, pela minha cidade. […] Quero dizer que estamos bem agora com relação a pandemia mas isso não é motivo para descuidos, temos que continuar usando as máscaras de proteção que são obrigatórias e continuar nos cuidando mantendo o distanciamento e as medidas de higiene, agradeço o espaço do programa pela conversa que foi muito boa, acredito que esclareceu muito à população” finalizou Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *