Arrastão marca 183° aniversário de Cururupu

Os 183 anos de emancipação político-administrativa de Cururupu foram marcados pela movimentação política do encerramento da campanha pela reeleição de Aldo Lopes (prefeito) e Gustavo Pestana (vice). Concentração popular inédita substituiu a costumeira celebração festiva; mas teve expressiva manifestação de alegria, pela perspectiva da vitória na eleição de amanhã, 6 de outubro.

Mais de 15 mil pessoas caminharam ou se utilizaram de veículos para cumprirem um longo trajeto, desde o cais, localizado na zona urbana, até o Bairro de Areia Branca, tradicional reduto histórico do município. O comportamento ordeiro da multidão e a satisfação demonstrada pela participação foram visíveis durante todo o percurso. Gritos de vitória foram ouvidos ao longo da caminhada/carreata.

Confiança – A manifestação popular foi justificada pelo candidato como prova de confiança ao trabalho realizado pela gestão nestes quatro anos, a completar-se em 31 de dezembro próximo, e demonstração de ver continuada a atuação dos administradores. Lopes agradeceu o reconhecimento da população de todos os quadrantes cururupuenses, destacando a participação dos moradores das ilhas.

Animado pela movimentação, o prefeito e candidato a reeleição disse estar preparado para prosseguir governando com o objetivo de gerar emprego e renda, abrir novas oportunidades aos empreendedores, promover o progresso físico do município e o bem-estar da população menos favorecida. Ele agradeceu a Deus por ter lhe dado a oportunidade de ter discernimento para conduzir uma administração vitoriosa.

Presenças – Ao vice-prefeito e candidato ao mesmo cargo, Gustavo Pestana, coube calcular o público que acorreu ao que ele classificou como “o mais importante ato político já registrado em Areia Branca e, por extensão, em Cururupu”. Contando com a ajuda da Polícia Militar, ele concluiu que perto de 15 mil pessoas, de todas as localidades, se concentraram na manifestação.

Pestana destacou, ainda, a presença de público de todas as idades, com especial atenção para os jovens, “que estão se aproximando dos movimentos políticos, o que nos remete para termos asseguradas grandes lideranças no futuro”. Ressaltou ainda as comunidades originárias, incluindo as pesqueiras e as quilombolas, testemunho de que a gestão Lopes-Pestana está próxima da unanimidade.

Testemunho – José Francisco Pestana, com vitoriosa carreira política no município (ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-prefeito), emocionou-se com a multidão, também estimando que esta foi a maior concentração para um ato político que Cururupu já presenciou. Atribuiu à correção com que Aldo Lopes e Gustavo Pestana conduziram a gestão 2021-2024 e reconheceu o desejo do povo em manter os líderes no poder.

O ex-deputado estadual Wilson Carvalho se confessou conquistado pela atuação governamental de Aldo Lopes, embora não tenha votado em 2020. Pelo observado, decidiu-se por apoiá-lo nesta eleição, como um cururupuense interessado no desenvolvimento de sua terra. E assegurou empregar esforços e utilizar os contatos que tem par ajudar nestes próximos quatro anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *