Porto Rico do Maranhão: Quadra poliesportiva incentiva esporte em Rabeca e região

A estrutura urbana de Porto Rico do Maranhão ganhou novo equipamento comunitário, com a inauguração de quadra poliesportiva, na localidade São José, integrante do Povoado Rabeca, numeroso conglomerado comunitário do município. A realização reuniu as equipes das Secretarias Municipais de Obras e Infraestrutura e de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Juventude e da Coordenadoria de Esporte, cujos titulares, respectivamente, Fernando Louzeiro, WisleyLiam Passinho e Sidevan Passinho, em companhia da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jaqueline Luz, presidiram a inauguração.

Louzeiro destacou o material de qualidade usado na obra, elogiado pelos trabalhadores que o utilizaram, vindos da capital do Estado. Ele foi mais além, fazendo um balanço das realizações entregues (Ponte de Parnamirim, esperada há 30 anos, por exemplo) e das programadas para atenderem a população até o final do atual mandato. Disse haver vários projetos “engatilhados”, com geração de emprego e renda. E a cargo de auxiliares naturais do município, identificados com a comunidade.

Compromisso – O coordenador Passinho, também professor, realçou o compromisso da administração, transmitido ao titular logo no início da gestão e executado ao longo desses três anos e meio de governo. Chamou a atenção para a importância dessa política na condução comportamental dos jovens, encaminhando-os para uma convivência saudável, longe das ameaças dos desvios de conduta.

O mesmo compromisso, agora com o social, foi destacado pela secretária Jaqueline Luz. Entre os projetos da pasta que dirige, destacou o Mesa Digna, destinado a contemplar com alimentação saudável a população carente. Ela está confiante que, de 2025 em diante, este e outros projetos serão fortalecidos.

Protagonismo – O secretário Passinho falou do protagonismo que o Esporte ganhou na atual administração, com ações voltadas para o incentivo aos atletas, principalmente os que mostram inclinação para a atividade. Ele revelou que a programação da secretaria focou na realização de competições e descobriu expressivas vocações. “Prioridade que ajudou a nossa juventude em mostrar interesse pelo esporte e aumentar sua dedicação à atividade”, reconheceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *