Pastos Bons comemora 260 anos com ações sociais

Pastos Bons celebrou 260 anos de emancipação político-administrativa neste sábado, 27 de julho, com ações sociais patrocinadas pelo Serviço Social da Indústria (SESI), por iniciativa do presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Maranhão e natural do município, Celso Gonçalo.

A data, comemorada em 28 de julho, quando, em 1770, Carta Régia elevou o sítio à condição de Vila, este ano antecipada, reuniu lideranças políticas e comunitárias e populares, num grande congraçamento. A entrega de obras públicas, muito comum na ocasião, foi transferida em face de limitações impostas pelo período eleitoral.

Programação – Ações sociais e de cidadania foram oferecidas pela unidade SESI do Sistema S (conjunto de organismos que ofertam ações de interesse público e é mantido pelas empresas privadas). Para o comandante do SEBRAE, “nada melhor que promover a qualidade de vida da população com serviços que proporcionem inclusão social”.

Atos cívicos também marcaram a data, promovendo o congraçamento entre as autoridades e a população. A primeira-dama e secretária municipal de Saúde, Vera Mota, destacou a importância das ações sociais oferecidas e a preocupação das autoridades municipais com as necessidades básicas da população carente.

Manifestações – O prefeito Enoque Mota lembrou que o congraçamento aconteceu em meio à celebração da festa religiosa de São Bento, padroeiro do município, a quem todos recorrem nos momentos de aflição. Ele presidiu os atos cívicos e justificou o adiamento de inauguração de obras e serviços. E enalteceu a dedicação dos servidores públicos municipais no desempenho de suas atividades.

Também destacaram a evolução de Pastos Bons ao longo dos anos de sua existência como unidade político-administrativa soberana os deputados Doutor Gonçalo (federal), Ariston Ribeiro (estadual), o desembargador José Gonçalo, todos nascidos no município. Par eles, o território está bem cuidado e o povo mostra satisfação pela atuação das autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *