Cururupu opina no Orçamento Participativo do MA

Cururupu está na discussão do Orçamento Participativo do Maranhão, para indicar, ao Governo do Estado, suas necessidades de financiamento destinado a obras e serviços básicos. O processo, nascido sob o manto da Constituição Federal de 1988, busca ampliar a aplicação dos recursos públicos de forma mais democrática e atender as necessidades básicas das comunidades.

No caso do município do Litoral Ocidental Maranhense, objetiva reunir ideias e sugerir empreendimentos que melhorem a qualidade de vida das populações da região onde ele se localiza. A participação cururupuense na audiência pública, uma das etapas do processo, deu-se esta semana.

Prioridade – Especificamente para o município, a gestão selecionou, no ambiente da consulta pública que lhe coube participar, como prioridade, a instalação do Centro de Hemodiálise. O procedimento tem alta demanda na cidade e a falta dele obriga a deslocamentos a outras localidades que dispõem do serviço, com alto risco para os pacientes.

Com a criação do CH, justifica a administração municipal, os usuários ganharão em conforto e qualidade de vida, com o atendimento adequado próximo e frequente, sem os inconvenientes do deslocamento a grandes distâncias e o desconforto das viagens. “Com diálogo e união estamos construindo um futuro melhor para Cururupu”, admitiu o prefeito Aldo Lopes.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *