Comissão avalia resultados do Selo UNICEF em Cururupu

A comissão responsável pela avaliação do cumprimento de metas do 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, em Cururupu, reuniu-se, recentemente, para apresentar os resultados alcançados pelas ações propostas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. A avaliação abrange o período compreendido entre 2021 e 2024, iniciado no 1° Fórum Comunitário, em 2022, e concluído agora com o 2° Fórum.

Representantes das instituições públicas, privadas e da sociedade em geral cururupuenses alinharam os resultados alcançados nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, respeitada a metodologia estabelecida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Compromisso – A intenção da ONU foi estimular e reconhecer os avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal no Brasil. Ao aderir ao Selo, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas destinadas ao público-alvo como prioridade.

Em Cururupu, integram a comissão João Carlos Braga (secretário de Educação e coordenador-geral) e os mobilizadores Laice Miranda (Assistência Social), Françoaise Alves Pinheiro (Educação), Alécia Maria da Silva (Saúde), Claudio Lopes (do Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA) e Élcio Cadete Silva (presidente do CMDCA). O NUCA atua com 30 adolescentes na motivação de outros jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *