Luizinho Barros mostra força política na festa da barragem

Luizinho Barros, secretário-adjunto de Articulação Política do Governo Brandão, ex-prefeito de São Bento e pré-candidato no pleito de 2024, mostrou força política na concentração que celebrou a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Barragem “Maria Rita” e da estrada correspondente ao projeto. Liderou a maior caravana presente em Buritirana, onde aconteceu a solenidade.

Com correligionários conduzindo faixas e saudando o empreendimento, mereceu tratamento especial do governador Carlos Brandão. Ao ser entrevistado, falou: “A barragem trará muitos ganhos. Teremos comportas que evitarão a invasão da água salgada na doce dos lagos (favorecendo os criatórios de peixe), encurtará distâncias entre São Bento e o Porto do Cujupe (nosso acesso à capital do Estado pela via marítima), possibilitará reserva de água para a atividade pecuária e irrigação”.

Estrutura – A Luizinho Barros o governador detalhou aspectos do empreendimento: “Estaremos aqui ligando a Baixada Ocidental ao Litoral Ocidental maranhenses”, disse Brandão, referindo-se aos 28 quilômetros de estrada e barragem associados. A obra será acompanhada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

O conjunto está sendo batizado como Rota dos Lagos – estrada com pista de 6 metros de largura, acostamento de 1,5 metros; e barragem com 49 metros de largura e plataforma superior de 10 metros de largura. E Luizinho Barros celebra: “A partir de hoje a Baixada Ocidental Maranhense não mais será uma área empobrecida e muito menos esquecida. Ela renasce nesta data histórica”, comentou, referindo-se ao 12 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *