Udo Gonçalves tem pré-candidatura lançada rumo à Prefeitura de Porto Rico do Maranhão

Correligionários do vereador Udo Gonçalves (dois mandatos consecutivos) organizaram grande ato político para o lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura de Porto Rico do Maranhão. Foi no sábado, 2 de setembro, na residência do empresário e pré-candidato a prefeito de Raposa-MA, Júnior Passinho, e reuniu grandes lideranças políticas e comunitárias e muitos populares.

O pré-candidato se disse grato a Deus a todos os que compareceram à festa de adesão aos seus futuros propósitos de administrar o município para o qual já trabalha há anos, com ou sem mandato. Para ele o número de presentes superou a expectativa e manifestou crença de que mais amigos ainda compareceriam ao encontro.

Peso político – Udo foi traduzido como identificado com os anseios da população vulnerável, correto no cumprimento da trajetória política, pela respeitável folha de serviços prestados ao município (com ou sem mandato) e pelo mandato parlamentar responsável. “Estas características o fazem candidato ideal para o momento, complementou Passinho.

Este perfil foi compartilhado por Luiz Henrique Fonseca e (ex-prefeito por dois mandatos); pelos vereadores Jefferson Fraga (Nininho) e Maurício Reis (de Cedral); pelo ex-vereador e presidente da Câmara Municipal Ebenilton Moreira (de Porto Rico); e pela ex-vereadora Linalva Moreira (de Porto Rico, ausente por enfrentar problemas de saúde na família, mas representada pelo esposo Blandino Araújo).

Poder feminino – Importante manifestação de apoio foi da suplente de deputado federal Kelly da Enfermagem (Kelly Inaiane Nalva dos Santos Dias), natural do povoado local Remanso, onde detém votação de 300 sufrágios e cuja candidatura à Câmara dos Deputados recebeu mais de cinco mil votos em 2022. Ela defendeu expressiva participação feminina na possível campanha de Udo.

Para a tarefa da mobilização indicou a esposa do pré-candidato, Marluce, a quem transmitiu algumas estratégias que podem ser utilizadas para atrair colaboradoras. Destacou, principalmente, o fato de o eleitorado brasileiro ser constituído hoje por maioria de mulheres e por serem elas sensíveis aos problemas que os administradores enfrentam na condução da gestão.

Drama familiar – Outro possível destaque feminino numa futura campanha de Udo Gonçalves à Prefeitura de Porto Rico do Maranhão será a ex-vereadora (dois mandatos consecutivos) Linalva Moreira. Ela foi representada pelo esposo Blandino Araújo no ato político, pois enfrenta problemas de saúde na família: a mãe nonagenária, um irmão em internação hospitalar e uma afilhada recentemente falecida.

“Também vejo em Udo o perfil de um administrador confiável, determinado, com visão projetada para um Porto Rico do Maranhão corretamente conduzido, a partir do potencial natural que o território dispõe. Estarei com ele na campanha e, com a vitória, emprestando minha colaboração ao governo, para o êxito de todos os porto-riquenses”, disse a ex-vereadora.

Manifestações – A pré-candidatura de Udo Gonçalves mereceu manifestações de outras personalidades municipais. O sargento reformado da Policia Militar do Maranhão, atualmente acadêmico de Direito, Sebastião Santos, se considera um incentivador da decisão de Udo em se candidatar. “Há anos venho dizendo a ele que sua capacidade de trabalho e a confiança que detém na comunidade o coloca como candidato natural ao cargo. Sou seu eleitor há anos”.

Para o professor Alberto Louzeiro, Udo tem um histórico político dos mais respeitáveis, compatível com o exercício de um cargo executivo. Destaca que ele conduz um mandato parlamentar com objetividade e responsabilidade, é detentor da confiança da comunidade e tem respeitável folha de serviços aos setores da Educação, Saúde e Infraestrurura, exatamente onde sua ação executiva pode se realçar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *