Presidente Lula sanciona proposta de Pedro Lucas que dá combate à fome

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou nesta terça-feira, 30 de setembro, projeto de iniciativa do deputado federal maranhense Pedro Lucas Fernandes (União) que institui o combate à fome e ao desperdício. A solenidade foi no Palácio do Planalto, em presença do parlamentar e companheiros da Câmara dos Deputados, incluindo o relator da matéria, deputado Átila Lira (PP-PI).

Aprovado recentemente pelo Congresso Nacional, no conjunto de propostas destinadas a estimular a agricultura familiar, fomentar a produção e distribuição de alimentos para populações pobres, a Lei 15.224 disciplina a participação de estabelecimentos comerciais no combate ao desperdício. E cria a Política Nacional de Combate à Perda e ao Desperdício Alimentar (PNCPDA).
Autor e relator falaram sobre a importância da lei. (Vide vídeo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *