
A prefeita de Bacabeira, Naila Gonçalo, manteve a tradição dos seus antecessores e promoveu animado pré-carnaval, nesse sábado, 23 de fevereiro. Em praças estrategicamente localizadas, apresentou atrações e incentivou participação de brincadeiras, oferecendo transporte aos grupos e premiando os melhores fantasiados.
No circuito foram armados quiosques com várias finalidades – de entretenimento e de caráter social. Há barracas para prevenções à saúde, distribuição de preservativos, venda de comidas e bebidas típicas e segurança pública e privada mobilizadas. Equipes médicas de prontidão estiveram atentas para emergencialidades.
Patrocínio – Entre os que foram prestigiar o evento estavam o prefeito de Santa Rita, Milton Gonçalo, e o deputado estadual Ariston Ribeiro, que destinou emendas para proporcionar a presença de atrações nacionais e premiação para concursos de fantasias. Entre estes, o dos caracterizados de fofões, realizado pela primeira vez na temporada. o parlamentar elogiou a organização.
Conforme o secretário de Cultura, Dan Castro, tudo foi planejado para oferecer o evento mais seguro e com atrações à altura da importância do evento. O encontro de fofões, por exemplo, foi o resgate de uma cultura muito antiga; e o encontro dos blocos também significou muito na agenda da animação.
Agenda – A organização do evento contou com a decisiva colaboração do ex-prefeito de Santa Rita (onde os bacabeirenses vão brincar na temporada oficial do carnaval), Hilton Gonçalo. Que se diverte, mas não descuida da agenda política, focado que está em voos mais altos na política maranhense nos próximos anos. A exemplo da esposa Fernanda, também com planos.
Nos principais logradouros funcionaram circuitos com programação bem elaborada, de atração para o grande público. A prefeita também não descuidou da administração e anunciou para o dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher – a inauguração do prédio destinado à Secretaria da Mulher e todos os serviços a ele inerentes.
Programação – Da programação constou, entre outros itens, o já citado Encontro de Fofões (com prêmios para os mais autenticamente vestidos), encontro de blocos, e apresentação de artistas renomados, como Eric Land, Dj Eduardo, Samyra Show e animação com o Paredão Zueira Branca. Tudo para garantir total animação.
A administração municipal trabalha alguns empreendimentos públicos, já inaugurados neste primeiro período de governo. “E há mais nestes 100 dias inaugurais de governo”. Naila admite que a disposição não está só na alegria momesca, mas, também, na realização de obras sociais e físicas. Um roteiro de de inaugurações está agendado.



