O candidato Felipe Marreca lidera a corrida eleitoral em Itapecuru-Mirim, com 33.16%, à frente dos seus três adversários. A pesquisa, aplicada há uma semana da data da eleição, tem 95% de confiabilidade, foi contratada pelo Diretório Estadual do Partido Renovação Democrática (25) no Maranhão e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-07508/2024.
Foram entrevistados 2.286 eleitores entre 25 e 28 de setembro e o resultado indicou uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Houve ligeiro crescimento em relação ao levantamento anterior, o que animou a organização da campanha. Nestes dias antes do pleito os contatos prosseguem, com o candidato conversando com os eleitores.
Retaguarda – Filipe Marreca e Júnior Maranhão (Verde, candidato a vice) lideram a Coligação “Amigos de Itapecuru”, que reúne os partidos Democracia Cristã, Liberal, Renovação Democrática e Republicanos. A chapa está bem acima até da do atual prefeito, que pretende a reeleição. Já na convenção, em agosto passado, o número de correligionários presente indicava preferência por Marreca.
Eleito, Filipe terá importante retaguarda para restaurar a grandeza do município. O pai, Júnior Marreca, é vice-presidente nacional do PRD (com transito em Brasília na condição de ex-deputado federal) e secretário de Estado da Indústria e do Comércio do Maranhão; o irmão, Marreca Filho, é deputado federal. Além do trânsito pessoal de que ele dispõe no Governo do Maranhão.