Convencionais do MDB, União Brasil, Avante e PDT homologaram, neste sábado, 20 de julho, as candidaturas que concorrerão, no pleito de outubro, pela coligação, à Prefeitura Municipal e à Câmara de Vereadores. O grande ato político reuniu milhares de populares.
O prefeito Solimar Alves (MDB) foi confirmado candidato à reeleição, em companhia de Luza Paiva (União Brasil), candidata a vice. Cada uma das siglas coligadas apresentou 10 nomes para concorrer ao cargo de vereador, que foram aprovados.
Presenças – Prestigiaram a reunião o ministro das Comunicações, Juscelino Filho; o senador Weverton Rocha, o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA); os prefeitos José Martinho (Cantanhede), Fernando Cutrim (Pirapemas) e Ivo Rezende (São Mateus). A organização do evento contabilizou duas mil pessoas na reunião.
O candidato Solimar Alves justificou o êxito da reunião como testemunho da aprovação, popular e das autoridades, ao trabalho que realizou ao longo do atual mandato, investindo na melhoria da qualidade de vida da população, principalmente da zona rural.
Parcerias – Indagado sobre o sucesso do governo, atribuiu-o às parcerias que mantém, principalmente com os gestores municipais vizinhos. “Esta festa da democracia confirma a aprovação a um governo que trabalha e tem sua atuação reconhecida”, enfatizou.
A representante da União Brasil, Luza Paiva, destacou a competência de Solimar como fator de sua presença e de seu partido na chapa concorrente à prefeitura. Reconheceu a aceitação popular do gestor e considerou a união a consolidação de um projeto político-administrativo de sucesso.
União – O deputado Hildo Rocha e o prefeito José Martinho (Kabão) associaram-se aos elogios a Solimar. Exaltaram seu trabalho e consideraram ser isto a principal credencial que o conduzirá à reeleição. Para o parlamentar a expressiva presença de público na convenção testemunha a ampla aceitação de Solimar.
Kabão falou sobre o modelo de parceria adotado entre eles, como a contratação de profissionais para os serviços oferecidos à comunidade carente e o desenvolvimento de projetos destinados ao progresso das comunidades. Sobre os valores cultivados pelo companheiro, Kabão recordou uma lição política do ex-governador Nunes Frere: “Em política todo cuidado é pouco para que os valores não se desvirtuem”.