Entrevista do Prefeito Luciano no programa Pinheiro Agora: Fique por dentro dos principais assuntos

O prefeito de Pinheiro Luciano Genésio esteve ao vivo no programa Pinheiro Agora, na tarde desta quinta-feira, 23, para conceder entrevista sobre sua gestão e as novidades para o próximo semestre de 2023. Separamos para você os principais assuntos da conversa que durou pouco mais de 1 hora.

*Gestão*

“O quadro que temos hoje pede uma demissão em massa, devido a falta de repasses, atrasos e cortes em orçamentos fundamentais, escolhemos não fazer isso. Só para ter uma ideia foi cortado mais 1 milhão e 100 mil reais do orçamento da educação, isso dificulta e muito o trabalho, mas continuamos na luta buscando recursos e garantindo salários em dia”, disse Luciano.

*Saúde*

“[…] Conseguimos garantir para este ano o teto da saúde, um valor fechado que vai manter todo o sistema funcionando durante o ano inteiro, graças às nossas articulações em Brasília, e às grandes parcerias que temos. Mas precisamos que esses repasses cheguem aos cofres públicos”.
No momento a principal dificuldade são os repasses que não tem sido o suficiente para manter a grande estrutura que montamos para atender Pinheiro e Baixada Maranhense. […] Somos uma regional e isso exige muito de nós.
[…] Passamos de 5 postos de saúde para 27, temos Centro de Imagem, Macro Regional, Materno, Antenor, Cemp, em breve o Hospital do Câncer, e pretendemos ter um hospital oftalmológico para implementar ainda mais esse atendimento. Então ninguém pode dizer que não trabalhamos e que não desenvolvemos este município”, pontuou o prefeito.

*Pacote de OBRAS*

“Na primeira semana de julho, de acordo com o nosso planejamento, faremos o lançamento de um novo pacote de obras. Vamos construir mais unidades de saúde, ampliar programas como o pró-asfalto e pró-dignidade, além de incentivos a projetos sociais. Vamos iniciar também a construção de 450 casas do programa habitacional. […] Novas máquinas estão chegando para impulsionar a agricultura familiar e dar celeridade ao pró-dignidade.
Uma das grandes novidades é o projeto que está na Câmara de Vereadores de Pinheiro, que visa autorização para um empréstimo, que tem por objetivo financiar a implantação de uma usina de energia solar. Esse é um projeto do governo municipal, a atual gestão pretende promover ao município uma economia inicial de 50% do valor hoje gasto com a energia fornecida pela Equatorial.
Pinheiro será o primeiro município a ter o equipamento público alimentado com energia solar”, explicou Luciano.

*Eleição 2023*

“A Dra. Thaisa está esperando apenas um parecer do TSE para registrar sua pré-candidatura, caso isso não ocorra vamos nos organizar e definir quem será o nosso sucessor. A oposição vem se unindo para atacar nossa gestão. Mas não há como negar o trabalho que realizamos, não tem como não ver tudo o que conquistamos. O que posso dizer é que se houvesse interesse e preocupação de verdade com Pinheiro eles não estariam nos atacando, estariam mostrando projetos, apresentando ideia para o desenvolvimento da cidade, coisa que nunca foi feita quando tinham o poder e não acredito que farão agora”, disse o prefeito Luciano.

Esses foram os principais pontos da entrevista, para ver na íntegra clique aqui 👉https://youtube.com/live/5yQQB_dnySg?feature=share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *