Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba recebe proposta da ABBP Nacional

O encontro, em João Pessoa, ocorreu nesta terça-feira (18). Os dirigentes da ABBP foram à capital paraibana para organizar uma coordenação da entidade nacional no estado. A minuta do projeto de certificação, elaborado pela ABBP, será analisada pela Corte.

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, acolheu a proposta da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), que visa estabelecer um selo de qualidade aos blogs, sites e portais de notícias do estado.

O documento foi entregue na tarde de terça pelo presidente da ABBP, jornalista José Fernando Vilela, e pelo presidente do Conselho Consultivo da Entidade, jornalista Toni Duarte, além do vice-presidente da associação, jornalista Ricardo Callado.

Nominando Diniz afirmou que a iniciativa da ABBP, que vem propondo em várias unidades da federação um conjunto de regras voltado para a normatização das mídias digitais, “é de extrema importância, já que a informação evoluiu na última década para a mídia digital e não tem como pensar diferente”.

Para Nominando Diniz, Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba e a Câmara Municipal de João Pessoa são pontos de partida para a aprovação dessas regras.

“Feito isso, o Tribunal de Contas passará a exigir de seus jurisdicionados, no âmbito estadual e municipal, que cumpra a legislação aprovada”.

O documento que vem sendo proposto aos tribunas de contas, o qual deve ser apresentado também ao Tribunal de Contas da União (TCU), visa estabelecer uma certificação feita pela própria Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), aos veículos de comunicação digital.

O selo vai garantir a comprovação da qualidade do veículo de comunicação perante a legislação vigente.

Na agenda da ABBP na Paraíba, os dirigentes da Associação terão encontro com deputados estaduais e vereadores da capital João Pessoa.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *