Marreca fala dos planos empresariais de Brandão

O ex-deputado federal Junior Marreca (pai), confirmado na Secretaria de Estado da Indústria e do Comércio, esclareceu que o plano de metas da pasta nesta nova fase do Governo Carlos Brandão é “estimular os empresários a ampliar seus investimentos, buscar o melhoramento das tecnologias e colocar o Maranhão na vanguarda do avanço tecnológico nacional”. Ele destacou a juventude do governador como “instrumento alavancador do progresso industrial e comercial do Estado”.

Indagado sobre as perspectivas de transformar Itapecuru-Mirim, sua terra natal e principal colégio eleitoral da família (seu filho o substituiu na Câmara dos Deputados), em polo industrial, Marreca Pai esclareceu que o projeto do governador prevê o desenvolvimento integrado do Maranhão como um todo. “E a juventude do governador é estimulante, associada às suas raízes rurais e à sua capacidade empreendedora de empresário e político com visão futurista”. Mas, confiante no potencial do município, acredita que muitos projetos poderão ser criados”.

Imperatriz ganha status de capital permanente

Imperatriz é, oficialmente, de agora em diante, a Segunda Capital Maranhense. Anualmente nela se realizará a Semana Estadual, para discussão dos temas mais importantes da estrutura estadual proposta. A proposta dos deputados Rodrigo Lago, Rildo Amaral, Janaína Ramos e Antônio Pereira gerou o Projeto de Lei 55/2023. A instituição da condição permitirá a realização de atos institucionais como se na capital do Estado se realizassem. A proposição foi sancionada pelo governador durante a solenidade de recondução dele ao cargo e da nomeação e posse dos secretários e auxiliares do primeiro escalão, no sábado, 4 de março. “A classificação permitirá um olhar especial dos poderes para a região tocantina”, justificou o deputado Rodrigo Lago.

O primeiro ato na nova capital foi a sessão itinerante da Assembleia Legislativa, na sexta-feira 3. Ficou instituído que a Semana Estadual “Imperatriz Segunda Capital Maranhense”, será realizada, anualmente, entre os dias 1º e 7 de março. Assim, os Poderes Executivo e Legislativo ganham sede alternativa oficial para a ocorrência dos seus atos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *