Cartilha “Mermã, teu direito é Lei” será lançada pela Procuradoria da Mulher da Assembleia no dia 8 de março

 

Os direitos e garantias voltados à mulher, agora, estão reunidos e podem ser conferidos na cartilha “Mermã, teu direito é Lei”, que a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão lançará em programação especial que marca o Dia Internacional da Mulher (8 de março), às 14h, no Plenarinho da Alema.

A publicação traz uma compilação de leis de âmbito estadual e federal sobre os direitos da mulher.

O evento faz parte de uma extensa e diversificada programação idealizada e organizada pela Procuradoria da Mulher e Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), por determinação da presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB).

*Sugestão de entrevistadas*:

– Presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB)

– Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada Daniella (PSB)

*Mais informações*:

A programação em celebração ao Dia Internacional da Mulher começa com o atendimento da Carreta da Mulher, na segunda (6) e terça-feira (7), das 8h às 17h, na área de estacionamento da Alema, oferecendo consulta com mastologista e exames de mamografia, preventivos, ultrassom e testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Na quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, no Plenarinho, a partir das 8h, haverá um café da manhã, entrega de lembranças, palestras e sorteios de brindes. Uma atração cultural encerrará a manhã festiva.

*À tarde*
A programação será retomada às 14h, quando a Procuradoria da Mulher fará o lançamento da Cartilha “Mermã, teu direito é Lei”.

Nos dias 9 e 10, no Clube de Servidores da Assembleia, no Maiobão, haverá o atendimento da Carreta da Mulher, disponibilizando os mesmos serviços oferecidos na Alema, das 8h às 17h, para as mulheres da comunidade.

O roteiro será encerrado com uma ação itinerante da Procuradoria da Mulher, no sábado (11 – Dia da Mulher Maranhense), a partir das 8h, no Clube dos Servidores (Maiobão). Na ocasião, será oferecido um café da manhã para as mulheres da comunidade. Esse momento será marcado por palestra da delegada da Mulher, Kazumi Tanaka, e pelo lançamento da cartilha “Mermã, teu direito é Lei”, da Procuradoria da Mulher.

Programação (completa):

DIA 7/03

– Carreta da Mulher, na Alema (8h às 17h) – Consulta com mastologista e exames de mamografia, preventivos, ultrassom e testes rápidos (DSTs)

DIA 8/03

8h – Café da Manhã, no hall de entrada da Alema

A partir das 9h – no Plenarinho
Palestra, entrega de lembranças e sorteio de brindes

11h – Atração Cultural

14h – Lançamento pela Procuradoria da Mulher da Cartilha “Mermã, teu direito é Lei”

17h – Atração cultural e coquetel

DIA 9/03

– Carreta da Mulher – Clube dos Servidores (8h às 17h) – Consulta com mastologista e exames de mamografia, preventivos, ultrassom e testes rápidos (DSTs)

DIA 10/03

– Carreta da Mulher – Clube dos Servidores/ Maiobão (8h às 17h) – Consulta com mastologista e exames de mamografia, preventivos, ultrassom e testes rápidos (DSTs)

DIA 11/03

– Clube dos Servidores/ Maiobão – Ação Itinerante da Procuradoria da Mulher

8h – Café da Manhã

9h – Lançamento de Cartilha da Procuradoria da Mulher, palestra com a delegada Kazumi Tanaka

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *