Sorrir da Praia Grande completa cinco anos com mais de 700 mil atendimentos

Há aproximadamente três anos, a manicure Érica Cristina leva a filha para tratamento dentário na Unidade de Especialidade Odontológica do Maranhão (Sorrir) da Praia Grande, no Centro de São Luís. Nesta quinta-feira (2), a unidade Sorrir-Praia Grande comemora cinco anos de atividade, totalizando 700.897 atendimentos. A filha da manicure Érica Cristina foi uma das milhares de maranhenses que já utilizaram os serviços da Sorrir para recuperar a saúde bucal e a autoestima.

“A Sorrir está devolvendo a autoestima da minha filha, porque não é barato [o serviço odontológico]. Hoje ela consegue sorrir. Graças a Deus eu sou muito grata e espero que esse serviço seja expandido ainda mais para devolver a autoestima de muita gente”, conta a manicure.

O governador Carlos Brandão comemorou o aniversário da unidade, que foi inaugurada em 2018 e tem capacidade para atender 4 mil pacientes por mês. “Mais de 700 mil pessoas já foram atendidas nessa unidade. Vamos continuar ampliando esse serviço, que é um serviço de cidadania. Cuidar da saúde bucal é cuidar das pessoas”, frisou o governador.

A Sorrir dispõe de 17 consultórios odontológicos com equipamentos de última geração e profissionais especialistas em diversas áreas da odontologia. A Sorrir oferece atendimento de urgência, emergência, clínico, endodontia, odontopediatria, periodontia, prótese, bucomaxilo, dentística reparadora, estomatologia, implantodontia, ortodontia e PcD.

“São mais de 700 mil atendimentos, mais sorrisos contemplados. A pedido do governador, agora vamos trabalhar em parceria com os municípios. O Sorrir vai trabalhar em uma conjuntura de capacitação para que a gente possa expandir esse grande serviço e para alcançar o maior número de maranhenses”, reforçou o secretário de Estado da Saúde (SES), Tiago Fernandes.

Entre os diferenciais da Sorrir-Praia Grande estão os atendimentos a pessoas com deficiência, mal de Parkinson, Alzheimer, sequelas ao AVC (acidente vascular cerebral), autismo, dentre outros, além do serviço de diagnóstico prévio de câncer bucal.

Selo de qualidade

Em 2022, a Sorrir conquistou a Acreditação Nível I da Organização Nacional de Acreditação (ONA), por atender todos os critérios de segurança ao paciente. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender padrões definidos pela ONA e reconhecidos internacionalmente.

“Isso coloca em destaque o nosso trabalho, graças à dedicação de trabalho dos profissionais da Sorrir, que estão cuidando das pessoas. Para sorrir precisamos estar com a saúde bucal em dias e estamos fazendo isso”, pontuou o governador Carlos Brandão.

Sorrir Móvel

A unidade também conta com o Sorrir Móvel, que disponibiliza duas salas odontológicas, aparelho de raio-x, pia, autoclave para esterilização dos instrumentos utilizados nos procedimentos, refletor odontológico, além de equipes treinadas para atender a população.

A Sorrir é gerenciada pelo Instituto Acqua, em parceria com a SES, e possui cerca de 120 funcionários (diretos e indiretos). Integrante da rede estadual de saúde do Maranhão, os serviços da Sorrir também estão disponíveis nas cidades de Caxias, Coroatá, Imperatriz, Presidente Dutra e Santa Inês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *