Em um único dia Prefeitura de Cururupu reinaugura duas escolas na sede do município

Em um único dia Prefeitura de Cururupu reinaugura duas escolas na sede do município

Acompanhado do Secretário Municipal de Educação, João Carlos Braga e do vice-prefeito Gustavo Pestana, vereadores, comunidade escolar e demais pessoas presentes, o prefeito Aldo Lopes, reinaugurou nesta sexta-feira (24), duas importantes Escolas da rede municipal de ensino, trata-se da Unidade Integrada Profº. Martibel Antônio Silva, localizada na Rua G. Osório, bairro São  Benedito e a Unidade Escolar Sisino da Silva Cunha, localizada na Rua J. Viegas – S/Nº – bairro de Brasília. Ambas as unidades receberam ampla reforma e serão  devolvidas à municipalidade já nesse período letivo.

Aguardada a muitos anos pela comunidade escolar das respectivas escolas, as reformas contemplaram toda estruturara, desde da parte hidráulica a elétricas. As mobilias também foram trocadas, assim como as salas foram todas climatizadas, dando aos professores e alunos as melhores condições possível para o ensino e aprendizagem.

Desde de 2021, ano em que o prefeito Aldo Lopes assumiu a administração do município, dezenas de escolas já foram reformadas, assim como outras já foram construídas. O prefeito Aldo Lopes e o Secretario Municipal de Educação, João Carlos Braga, priorizam a educação municipal, dando aos alunos, professores e diretores condições ideais para desenvolverem suas atividades.

“Agradecemos imensamente a toda a equipe da Secretaria de Educação, comandada pelo secretário João Carlos Braga, por todo empenho e dedicação para possibilitar equipamentos educacionais com toda a qualidade que os nossos alunos merecem”, comemorou o prefeito Aldo Lopes.

“Hoje, a educação municipal de Cururupu ganha duas escolas importantes totalmente reformadas. O bairro de São Benedito e Brasília estão de parabéns por receber mais essa prestação de serviço da nossa gestão. Como todos sabem, para nosso governo, educação é e será sempre uma prioridade em todos os sentidos, sobretudo, na valorização de nossos professores, e na qualidade de ensino aos nossos alunos. Reformadas, essas escolas continuarão cumprindo um importante papel educacional e social nos bairros onde estão localizadas. Essas intervenções contribuem para o sucesso educacional de nossos queridos alunos, além de devolver aos nossos professores espaços dignos para a prática do ensino”, finalizou o prefeito.

O secretário municipal de educação de Cururupu, João Carlos Braga, também demonstrou alegria e gratidão pela escola revitalizada. “A comunidade escolar esperava por essas reformas a muitos anos, estou muito feliz em poder junto com o prefeito Aldo Lopes conseguir realizar mais essa importante obra para nosso município. Essa melhoria ajuda a proporcionar um retorno mais do que especial às crianças e funcionários após os tempos difíceis que vivemos na pandemia. A proteção, o cuidado e o colorido tem feito com que nossos dias sejam mais alegres e produtivos”, disse o secretário.

Para completar sua fala, o secretario de educação destacou que a entrega dessas obras é uma conquista importante para as crianças e para todos os bairros atendidos. “Nossas escolas tem se tornado um ambiente ainda mais favorável para a aprendizagem, além da valorização dos nossos educadores, todos com seus vencimentos em dias, era necessário darmos uma passo a diante, e esse passo tem acontecido na forma de reformas, adequações, melhorias e construção de novas escolas, permitindo que em pouco tempo, os resultados sejam percebidos em nossos indicadores que ainda não são os que desejamos e almejamos, mais que não o perdemos de vista”, complementou Braga.

Presente na cerimônia de reinauguração, o vice-prefeito Gustavo Pestana fez questão de se pronunciar sobre mais essas conquistas para o município. “Aqui em Cururupu estamos reinaugurando certamente a obra mais transformadora na vida das pessoas, que é a escola, é a educação. Uma belíssima escola, com padrão de excelência, toda mobiliada e pronta para funcionar”, disse Gustavo.

Para Gustavo Pestana, as reinaugurações realizadas hoje, por meio da Secretaria Municipal de Educação, trata-se de mais uma conquista educacional para a população cururupuense.

“Sem dúvida nenhuma, esta é mais uma conquista para a educação. É mais uma ação da gestão do prefeito Aldo Lopes que de forma exitosa entrega à nossa população mais essas duas escolas totalmente reformada e mobiliada, um sonho para nossos alunos e professores que conviviam com as  condições precárias dessas unidades de ensino. Quero aqui, render meus parabéns a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, sobretudo, agradecer ao nosso secretário Joao Braga, que tem realizado um brilhante trabalho a frente dessa importante secretaria”, finalizou o vice-prefeito.

GALERIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *