Presidente Vargas festeja 58 anos: atração é “prata de casa”

Os 58 anos de emancipação política de Presidente Vargas, celebrados em 13 de fevereiro, foram comemorados, entre outras atrações, com um show artístico que se estendeu pela madrugada de 14, só terminando com os primeiros raios de sol. E com destaque para uma atração “prata de casa”: a primeira apresentação pública de Camila Miranda, cantora e estudante de Medicina.

Ela, que é sobrinha da prefeita Fabiana Mendes, entrou para a universidade, ainda sem saber o futuro que abraçará: se associará o curso ao canto, ou se preferirá assumir o lado artístico, com que impressionou a multidão que a assistiu no Balneário “Orestes Lima”. Ela foi a segunda a se apresentar ao público, no grupo de artistas que reuniu A Japa, Banda Mesa de Bar, Forró Sacode e Paulinha Barbosa. E fez a sua parte com êxito, apesar de iniciante.

“Prata de Casa” – Entrevistada pelo blog, a atração “prata de casa” (nasceu em São Luís, mas tem raízes varguenses, pois é sobrinha da prefeita), ela, emocionada, disse que cantar para aquele público, naquela noite, na sua primeira apresentação desse quilate, deu-lhe muita energia. Classificou de emocionante o momento que estava vivendo e desejou voltar mais vezes ao microfone em outras ocasiões. Sobre a escolha da carreira, disse que ainda é uma incógnita (mas deixou escapar que prefere a carreira artística). O repórter se disse “fã de primeira hora”.

A tia Fabiana Mendes era só alegria e emoção assistindo a sobrinha. Dividiu o momento família com a responsabilidade administrativa, Aproveitou para balanço de sua administração de dois anos e dois meses. Informou sobre a construção e recuperação de vicinais, prédios escolares e para a saúde, locais de lazer, como o Balneário “Orestes Lima”, cartão postal da cidade e aprazível local para reunir os locais e atrair os turistas, dentro do sistema de parceria do Governo do Estado (no mandato de Flávio Dino).

Presidente Vargas ganhará, em breve, lindo portal, outro cartão postal que impressionará o visitante na sua primeira visita e orgulhará os naturais da cidade. Ela se diz feliz com essa atuação, que proporcionou a criação de um “laço amigo” entre a população e o governo municipal. Comemora o fato de manter as crianças mais tempo na escola, oferecer merenda escolar de qualidade. Fisicamente foram entregues duas rotatórias, praças e uma quadra poliesportiva.

Prestígio às comunidades – Uma das marcas da Gestão Fabiana Mendes é a atenção dada ao interior do município. A zona rural recebe os mesmos benefícios que a sede, evitando a discriminação que durante alguns anos se estabeleceu no tratamento dado pela administração central. Para a população ali estabelecida são destinados serviços sociais e educacionais e assistência plena no atendimento das necessidades básicas.

Ela destacou o momento de fé protagonizado pelos atos religiosos (culto evangélico e missa em ação de graças), unindo as duas manifestação e proporcionando o congraçamento destes dois segmentos. E revelou os cuidados que a administração tem com a saúde das pessoas, realizando prevenção (por convênio com o Hospital “Aldenora Bello”). “Temos conseguido prevenir em ter que remediar”, comemorou, citando a presença da Carreta da Mulher.

Esporte e show – O secretário de Esportes, Alysson Frazão0 festejou o sucesso do torneio de futsal. Durante três dias – 11, 12 e 13 – atletas das comunidades demonstraram o melhor dos seus desempenhos e, por isso, receberam prêmios estimuladores. Como campeões brilharam o Audax (masculino), Real Fênix (feminino) e a equipe do vereador Elailton (adulto).

No show de encerramento, as grandes atrações dividiram o espaço com Camila Miranda, a “prata de casa”, orgulho da tia-prefeita. “Ela é uma participação especial, sem custo para o município e um orgulho para a terra, despontando como de grande perspectiva para o futuro”, festejou a tia, entre orgulhosa e emocionada, enquanto ouvia elogios à sobrinha, feitos pelos consagrados artistas presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *