Carnaval em São Luís Gonzaga reúne todas as idades

As Secretarias de Ação Social e da Cultura de São Luís Gonzaga reuniram todas as idades em suas programações de carnaval, que começou na quinta-feira e terminará na terça-feira. Foram selecionados dias específicos para público especial, como crianças e idosos para a folia. A logística do roteiro foi discutida em reunião no gabinete do prefeito Doutor Júnior, com assessores e integrantes do sistema local de segurança pública.

Nesta semana o circuito foi aberto com a festa das crianças (quarta-feira, 15), seguindo-se a festa dos idosos (quinta-feira, 16) e o Galo da Madrugada (na madrugada deste sábado, 18). Hoje começa a programação definitiva, que se estenderá até a terça-feira, 21. As atividades se desenvolverão nas Praças da Bandeira e “Pedro Carvalho”.

O que foi/o que será – Aos mirins foi oferecido o Bailinho do Carnaval, no Bloquinho Pequenos Incríveis, reunidos no Centro Social e Cultural “João Brito Nascimento”. Os idosos dançaram na Quadra de Esportes, ao som da Orquestra Serpentina, por iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social. Trajando abadás, antes desfilaram em arrastão antes da chegada ao local e durante a festa participaram de desfile de fantasia. O Galo da Madrugada teve concentração de foliões no Espaço VIP.,

O circuito definitivo – de 18 a 121 – será cumprido nas Praças “Pedro Carvalho” (Vesperal na Pracinha, a partir das 16h) e Praça da Bandeira (das 18h em diante). Na primeira, Wemerson Lima, Pagode Recomeço e Rick Costa do Mará; no segundo, Mala 100 Alça (A Boa do Forró), Rony Alberto, Herton Rã, Igor Costa, Guilherme Torres, Allyson Tavares, Alanzim Coreano, Fernanda Furtado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *