Carlos Brandão: Feliz 2023, Maranhão!

O fim de ano é uma época de reflexão e avaliação do que foi conquistado ao longo do ano que está terminando. É uma oportunidade para pensar nas coisas que funcionaram bem – e nas que não deram tão certo – e para traçar planos e metas para o que virá. Assim, posso dizer que 2022 foi um ano nada convencional para mim. Vou guardar, em minha memória, o fato de ter vencido uma enfermidade que me deixou hospitalizado por 44 dias. Uma etapa ultrapassada graças a profissionais de excelência, ao apoio de minha família e às orações de todos que me querem bem. Essas, me deram força e me sustentaram na solidão das horas que me acompanharam.

Devidamente restabelecido, fui às ruas em uma campanha eleitoral intensa, acirrada, mas de muito aprendizado. O contato direto com o eleitor me deu a certeza de querer trabalhar muito mais pelo Maranhão e pelos maranhenses. Cada abraço, cada gesto de incentivo, cada palavra de apoio, aproximou nosso grupo de uma vitória com a qual alguns não contavam, lá no início da caminhada. E, aqui, não posso deixar de fazer um registro: a união de nossos entes políticos em favor de nosso nome para governador, do Felipe Camarão para vice-governador e de Flávio Dino para senador, foi o grande combustível para que alcançássemos o resultado que buscávamos. O povo ouviu nossa mensagem e nos deu o voto de confiança. Uma responsabilidade que encaro com muito comprometimento.

Agora, é pensar em 2023. Vamos fazer muito, como já começamos a fazer. Só de abril para cá, entregamos 68 Restaurantes Populares; pelo Trabalho Jovem, criamos 5.000 novas vagas de estágio; emitimos mais de 3.000 títulos de terra, atendendo a mais de 5.000 famílias, em uma área de 122.000 hectares; estamos investindo cerca de R$ 45 milhões na recuperação da balneabilidade das praias de nossa capital; ampliamos a nossa conexão aérea, com

voos comerciais regulares para o aeroporto de Barreirinhas, além de ter voos ligando São Luís a Miami e, em breve, também para Lisboa.

O Portal da Transparência do Poder Executivo do Maranhão obteve nota A na avalição do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) sendo que, pela primeira vez, recebeu a pontuação máxima, ou seja, 100% em todos os indicadores avaliados; fizemos o maior São João de nossa história e um Natal que espalhou encantamento e solidariedade por todo o Maranhão; e implantamos o curso de Medicina na UEMA. Enfim, o espaço vai ficar pequeno para tantos avanços.

Sabemos que, em relação a 2023, é normal que as pessoas tenham expectativas altas, principalmente sobre as mudanças que ele pode trazer. Mas as nossas são realistas, baseadas em um trabalho bem planejado, que valorizará o servidor, a modernização da máquina pública, a inovação tecnológica e administrativa, sempre em prol da qualidade de vida de nossa gente. Vamos continuar avançando no trabalho que vem sendo feito, preparando o Estado – e os maranhenses -, para a implantação de projetos que gerem emprego e renda e, consequentemente, desenvolvimento econômico.

Sabemos que poderemos contar com o apoio do presidente Lula, com quem o Maranhão tem uma forte ligação. Nossos prefeitos e vereadores e a maioria dos parlamentares serão aliados de primeira hora. Assim, teremos as condições necessárias para fazer um governo ainda melhor, tendo o povo como foco.

Então, que 2023 seja bem-vindo. Enquanto for possível fazer planos e ter metas para o futuro, é importante sermos flexíveis e dispostos a nos adaptar aos desafios que possam surgir. Vamos nos concentrar nas pessoas, fazer novas conexões, cultivar relações positivas e aproveitar, o maior tempo possível, com amigos e familiares.
Que todos tenhamos um ano de paz, saúde e muitas vitórias!
Feliz 2023, Maranhão!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *