Ação do Governo do Estado garante desbloqueio da BR-135

O trecho da BR-135, na altura do bairro Maracanã, entrada de São Luís, foi desobstruído, na noite desta segunda-feira (30). A área estava ocupada por manifestantes que alegavam descontentamento com o resultado das eleições presidenciais. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), deslocou efetivo militar para o local e, após diálogo com os ocupantes, conseguiu a desinterdição da via.

Em postagem nas suas redes sociais, o governador Carlos Brandão informou o resultado positivo da operação da Segurança Pública. “A entrada de São Luís já foi desbloqueada pela nossa polícia. Seguimos atentos à situação no Maranhão e não permitiremos desrespeito com o processo democrático. Reforço que o momento é de união em prol do desenvolvimento e da pacificação do país”, pontuou.

A estrada estava ocupada no sentido Estiva-São Luís. A SSP-MA destacou para viaturas do Batalhão de Choque, do BOPE, da Rotam e do 21° Batalhão de Polícia Militar para monitorar o trecho e conversar com os manifestantes. O aparato da operação para desinterditar a estrada contou ainda com apoio de veículo Auto Bomba Tanque e uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Os protestos encerraram com a saída dos ocupantes da estrada. Não houve confronto.

“A Segurança Pública, sob orientação do governador Carlos Brandão, prontamente agiu para garantir o direito das pessoas de ir e vir. Dialogamos com os manifestantes e tudo foi resolvido com diálogo. Após negociação, eles viram que a medida mais sensata seria desobstruir a via e isso foi feito. Tudo contornado e sem a necessidade do uso da força. Os manifestantes entenderam que a democracia deve ser respeitada”, frisou o titular da SSP-MA, Sílvio Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *