Em alusão ao outubro rosa Prefeitura de Pinheiro em parceria com a Fundação Antonio Dino realiza ação de prevenção ao Câncer de mama e de colo do útero

A Prefeitura de Pinheiro, através da secretaria municipal de saúde, em parceria com o hospital Aldenora Belo, administrado pela Fundação Antonio Dino promoveu de 24 a 28 de outubro ação de prevenção alusivasl à campanha outubro rosa, com atendimento de exame preventivo (papanicolau) e orientação quanto ao autoexame da mama. Esse atendimento é fundamental para fortalecer o cuidado com as mulheres Pinheirenses.

O atendimento ocorreu na unidade de saúde do bairro Pacas, Povoados, Paraíso e Santa Sofia, e Hospital Aldenora Belo. A ação atraiu dezenas de mulheres que aproveitaram a oportunidade para colocar o exame preventivo em dia.

Na manhã da quarta-feira, o vice-presidente da fundação, Antonio Dino Tavares, aproveitou a ocasião para visitar as obras de construção do Hospital do Câncer de Pinheiro, um importante equipamento que em breve fortalecerá a luta contra a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *