Porto Rico do Maranhão celebra Festa da Pátria

Alunos das escolas municipais de Porto Rico do Maranhão foram reunidos pela Secretaria de Educação para celebrar o Dia da Pátria. Eles desfilaram pelas principais ruas da sede, “mostrando garbo e civismo e orgulhando seus pais e professores”, na avaliação do secretário municipal de Educação, professor Santos. Professores e servidores administrativos das escolas acompanharam os pelotões, também muito aplaudidos pelos pais e responsáveis dos jovens. E enaltecido pelo prefeito Aldo Brown.

Organizado no transcorrer de suas semanas, o desfile percorreu as principais ruas e avenidas da sede municipal, em meio ao público que se localizou nas laterais dos logradouros. Com interesse, todos acompanharam a demonstração de civismo e a apresentação de cenas próprios do acontecimento histórico celebrado no 7 de Setembro. Para o prefeito e o secretário foi um momento de gratidão a Deus e de reflexão sobre a importância do fato histórico e de sua repercussão na cidadania dos brasileiros.
O vereador Dino Marley elogiou a organização do desfile, descentralizado em três polos, entre a Sede (com 800 alunos) e os Povoados Rabeca e Remanso (400 desfilantes cada). Ele destacou o estímulo ao civismo que a promoção provoca entre os jovens, ajudando na consolidação da cidadania e do respeito ao valores pátrios. Aproveitou para destacar o trabalho do prefeito na Educação e a contribuição que o Legislativo Municipal tem dado para o sucesso desta política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *