Cedral treina recursos humanos para educação especial

A Secretaria Municipal de Educação de Cedral, pela titular Eliedene Cuba, associada às suas congêneres de Assistência Social (titular Gisele Coimbra) e de Saúde (titular Tatiana Lisboa), promoveu, durante dois dias, neste agosto, o Primeiro Seminário de Educação Especial na Perspectiva de Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino. A gestão do prefeito Fernando Cuba tem olhar especial para este segmento da população estudantil, com o objetivo de proporcionar a inclusão dos alunos com necessidades especiais ou que apresentem deficiência no processo de receber conhecimento.

A secretária Eliedene Cuba, grande estimuladora do processo, contou com a contribuição das palestrantes Maria Gorethi Camelo, letróloga e mestre em Educação; Derica Maia, pedagoga clínica e institucional; Hilia Maia, especialista em Educação Especial na perspectiva da inclusão e pós-graduanda em análise de comportamento aplicada ao autismo e à psicologia escolar para o processo de inclusão; e Lorena Saraiva, pedagoga e especialista em Educação Especial e Inclusiva.

Ao longo das palestras foram apresentadas técnicas e métodos de conduzir o ensino para esta classe, com as peculiaridades que o público exige. O público-alvo foi a comunidade funcional que atua na rede municipal de ensino, com vistas a encontrar-se o perfeito entendimento entre os alunos e os agentes que trabalham nas unidades de ensino. A iniciativa insere-se no lema da administração: “Trabalhando a gente faz”. Ao final, foi feita rigorosa avaliação dos resultados.

Veja o vídeo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *