Cururupu recebe pacote de obras de verão

Do pacote de obras e serviços pronto para entrega neste período de suspensão das chuvas, o prefeito Aldo Lopes, o vice Gustavo Pestana, o presidente da Câmara Antônio Carlos Silva (Pinto) e o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), Hewerton Pereira, inauguraram, nesta sexta-feira 12 de agosto, o Posto Avançado da repartição do trânsito e receberam a primeira cota de 200 mil bloquetes destinados a pavimentação de logradouros públicos em localidades do município, produzidos na Unidade Prisional de Cururupu. Prefeito as classificou como obras de verão, com outras que havia entregue esta semana.

O Bairro Areia Branca receberá as primeiras seis mil unidades, entregues em solenidade na Unidade Prisional de Cururupu, sob coordenação do diretor Marcel Carvalho, fabricados pelos apenados ali alojados. O contrato de produção de bloquetes remete à inclusão social dos recolhidos à prisão e a distribuição do material tem cronograma previsto de entrega de 10 mil bloquetes, semanalmente. Paralelamente, seguirá o programa de pavimentação asfáltica nas áreas pré-determinadas.

Detran – A solicitação do Posto Avançado do Detran é do ano passado e demandou longa negociação conduzida pelo vice-prefeito Gustavo Pestana. Foi ele que orientou sobre a logística do projeto e adoção das medidas administrativas necessárias à implantação da unidade. Ao assumir a autarquia, o atual diretor determinou rapidez do processo, por recomendação do governador Carlos Brandão. A ele, o prefeito manifestou gratidão e garantiu lealdade.

O Posto Avançado de Cururupu é o décimo da atual administração. O diretor-geral estimulou a parceria, argumentando que se houvesse empenho dos gestores quanto a ela “mais de 100 postos estariam funcionando hoje”. Entre os serviços disponibilizados estão emissão, renovação e segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documentação de veículos, cadastro da 1° habilitação, mudança e adição de categoria, registro e licenciamento de veículos, emissão de boleto de IPVA, comunicado de venda de veículos.

Manifestação – Ao se reportar à parceria, o prefeito Aldo Lopes elogiou a iniciativa e atribuiu a ela a grandes realizações como construção e reforma de prédios públicos destinados a escolas e repartições, equipamentos comunitários como praças, pavimentação em asfalto e bloquete, espaços esportivos. Destacou que nesta ocasião estava entregando duas escolas (uma creche) e que mais realizações estão programadas para os próximos mos dias, fruto da atuação do governo municipal em parceria como Estado.

O vice Pestana confirmou que há um pacote de obras para atender a toda a comunidade. E na qualidade de morador de Areia Branca festejará os benefícios concedidos a esta e a outras comunidades. Da mesma forma o presidente da Câmara celebrou o fato de ele e o prefeito terem suas atuações elogiadas pela população. Comemorou o fato de terem superado a desconfiança de não estarem preparados para as funções públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *