Famem apoia e sedia oficinas para gestores municipais de Educação

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão (Undime/MA) promoveu na última semana as oficinas sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e o Plano de Ação Articulada (PAR). Realizado no auditório da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), as formações contaram com a participação de gestores de Educação de 150 municípios maranhenses.

As oficinas foram facilitadas pelos técnicos da Undime nacional, Franciney Lemos (PDDE) e Luzia Neta e Polyana Borralho (PAR). Durante os quatro dias, os palestrantes informaram e esclareceram dúvidas e questionamentos dos gestores participantes, sobre resoluções, demandas e programas relacionados ao PDDE e ao PAR.

O presidente da Undime/MA, Marcony Pinheiro, secretário Municipal de Educação de Poção de Pedras, destacou que a realização das oficinas atende uma solicitação dos gestores municipais de Educação. “Estamos atendendo um pedido dos nossos secretários, que precisavam se atualizar sobre prestação de contas, adesão e desenvolvimento de ações e programas, solicitação, recebimento e execução de recursos. Então, esses quatro dias foram muito produtivos para aprender, tirar dúvidas e aperfeiçoar nossas ações em cada um dos nossos municípios”, ressaltou.

Marcony Pinheiro disse que até o fim do ano, a Undime/MA deve promover mais formações para os gestores de Educação do Maranhão, que serão concluídos em dezembro, com a realização de um seminário em comemoração aos 30 anos de atuação da Undime no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *