Doutor Júnior assegura propriedade a ocupantes de lotes (Vídeo)

Famílias ocupantes de lotes no Povoado Olho d’Água do Zé Branco, em São Luís Gonzaga, são agora proprietárias das áreas e poderão usufruir do direito de possuí-las. A titulação, por delegação dada ao gabinete do prefeito Doutor Júnior, foi aplicada a mais de mil e cem lotes e anunciada por ele numa reunião na localidade, com a presença dos vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e as famílias contempladas.

A famílias posseiras ocupavam há anos áreas na região e delas tiram o seu sustento e nelas habitam. A titulação lhes garante a propriedade, reconhecendo a posse legal. Em seus discurso, o prefeito considerou o gato administrativo como o mais importante de sua gestão. Do mesmo modo entenderam os demais oradores que fizeram uso da palavra na ocasião.

Posseiras são as famílias que ocupam um pedaço de terra e passam a viver e trabalhar nele, como se o mesmo fosse deles. Eles ocupam, trabalham e cultivam a terra. A titulação é o reconhecimento da propriedade, depois de cumpridos requisitos estabelecidos pelo Direito Agrário e demais legislações relativas. A seguir, o áudio da reunião na qual o anúncio foi feito.

Veja vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *