Convenção leva milhares a ato que aprova candidaturas de Brandão, Camarão e Dino

Todos os espaços do Parque São João Paulo II, no Centro Histórico de São Luís, foram tomados por milhares de pessoas que foram acompanhar a convenção suprapartidária que homologou os nomes de Carlos Brandão, Felipe Camarão e Flávio Dino como candidatos, respectivamente, a governador, vice e senador na eleição de outubro próximo. Delegações dos 217 municípios compareceram espontaneamente ao ato político na tarde/noite desse sábado 30 de julho, “memorável e inesquecível” na avaliação dos organizadores.

Os três integrantes da chapa majoritária falaram ao povo, dizendo de suas trajetórias políticas e administrativas, enumerando os feitos produzidos em favor dos maranhenses e anunciando os propósitos que moverão seus mandatos à frente dos destinos do Maranhão e na representação parlamentar no Senado, caso de Flávio Dino. E declararam apoio à chapa presidencial Lula-Alckmin.

Mensagem de Lula – Lula teve presença virtual, endereçando mensagem aos candidatos, no seguinte teor: “Meus queridos companheiros e companheiras do Maranhão; queridos companheiros e companheiras dos partidos democráticos que apoiam a frente que está defendendo a eleição do companheiro Carlos Brandão para governador e do Felipe Camarão para vice.

“Eu quero aproveitar essa convenção para dizer para vocês da minha alegria, do meu respeito e carinho que tenho pelo povo do Maranhão. Estado que sempre me acolheu com muito carinho e com muito amor. Estado que, quando presidente, eu tratei com o maior respeito e com o maior carinho, na governança da companheira Roseana Sarney e na governança do companheiro Flávio Dino, uma pessoa excepcional, um companheiro da mais alta qualidade”.

É imprescindível, é muito importante que a gente consiga eleger, com muito voto, o nosso companheiro Flávio Dino. Flávio Dino é uma figura muito especial: como homem, como político, como pai e como companheiro. O Flávio Dino será de grande valia para nós, eleito senador, Não apenas para o Estado do Maranhão, mas para o Brasil. Eu tenho certeza que ele será uma das pessoas que vai me ajudar, ele e o Alckmin, a fazer deste país um país melhor, mais justo, mais produtivo e mais solidário.

“Neste momento em que a gente começa a discutir novamente eleição e a vamos escolher candidato, eu queria dizer pra vocês que é… com muita felicidade que vejo a indicação do Brandão como governador e do Felipe como vice. Eu e Alckmin estaremos aí durante a campanha, porque nós vamos querer não apenas eleger, mas ganhar as eleições no Estado do Maranhão.

Por isso, companheiros, boa convenção. Vamos, juntos, fazer uma revolução pacífica, uma revolução social, no Brasil e no Maranhão. Até a vitória, se Deus quiser!”

Falas – Em seu pronunciamento, o agora candidato a senador Flávio Dino apostou num governo Brandão melhor que o seu, depois de enumerar o conjunto de obras que os dois realizaram ao longo dos sete e três meses em que conduziram, juntos, o Executivo. Ele conceituou a política como “coisa de todo povo que constrói as conquistas”. Enalteceu a lealdade de Brandão e destacou a experiência do seu então vice, para concluir: “Vai fazer um governo ainda melhor do que o que eu fiz”.

O oficializado candidato a vice, Felipe Camarão, conclamou os diversos segmentos sociais e étnicos a seguirem com a chapa “para o Maranhão continuar se desenvolvendo”. Destacou o papel que exercerá na administração estadual, com o mesmo dinamismo e a mesma dedicação que observou em Brandão em relação a Dino. E colocou sua juventude a serviço do Maranhão e dos maranhenses.

Para Carlos Brandão, a convenção se constituiu num time vitorioso, que dará sequência ao volume de investimentos em gente e em satisfação aos anseios da sociedade. Citou parte da agenda de realizações que a dupla Dino-Brandão cumpriu ao longo do mandato e exaltou a importância das candidaturas Lula-Alckmin para os destinos do Maranhão e dos maranhenses. Por fim, saudou os maranhenses, esperando encontra-los nas urnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *