IFMA apresenta plataforma com informações sobre execução de emendas parlamentares

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) lançou uma plataforma dentro do site da instituição com informações sobre a execução de emendas parlamentares individuais e de bancadas destinadas por deputados e senadores. O senador Weverton (PDT-MA) participou do lançamento, em Brasília, e ressaltou a importância da parceria entre o Congresso Nacional e o IFMA.

“A bancada federal maranhense é comprometida em ajudar o instituto. Nós sabemos as dificuldades que a área de educação tem enfrentado com recursos escassos. O setor trabalha com condições mínimas para levar preparo para a nossa juventude”, afirmou Weverton.
O IFMA está presente em 31 municípios maranhenses. Weverton é padrinho do curso de Engenharia de Imperatriz e já destinou R$ 4,5 milhões em emendas para o instituto. No portal da instituição é possível ver todos os recursos destinados.

“Esta plataforma dá transparência, mostra se os recursos foram aplicados na estruturação de cursos superiores, em novos polos EaD ou na construção e manutenção de quadras poliesportivas. É importante porque todo cidadão pode acompanhar o andamento do uso dos recursos de emendas”, explicou o senador.

Para Weverton, a criação da plataforma é algo que deve servir de modelo para outras instituições.
“O IFMA deu um passo importante e vai fazer escola. Tenho certeza que outros institutos vão fazer o mesmo. Quanto mais transparência, mais recursos serão encaminhados. Nós, parlamentares, precisamos sempre encaminhar recursos a projetos que estimulem o maranhense a produzir.
Tenho percorrido as feiras do interior do estado, até o cheiro-verde tem vindo de fora do estado. Acredito que as escolas técnicas, tanto federais, quanto técnicas, precisam apoiar o trabalhador da agricultura familiar no associativismo”, finalizou o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *