Produção cedralense faz sucesso na EXPO INDÚSTRIA

Na IV Expo Indústria, promovida pelo Sistema FIEMA, Fecomércio, SEBRAE e Governo do Maranhão, a produção artesanal do interior teve posição de destaque na amostragem a que o evento se propôs. Entre os municípios que vieram a São Luís apresentar suas potencialidades esteve Cedral, um dos mais produtivos da Floresta dos Guarás, polo de atração turístico-artesanal-cultural da Baixada Maranhense. Seu estande foi dos mais visitados e o prefeito Fernando Cuba muito cumprimentado.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Branco Melo, comemorou o sucesso do artesanato, já conhecido e muito adquirido durante esta e mostras anteriores; e do novo produto, o licor Caratatiua, cuja degustação superou as expectativas. A bebida, de produção artesanal, atraiu muitos consumidores e pode ser adotada por uma grande indústria do gênero, trazendo para Cedral expressivos dividendos. Para o secretário, “nesta feira ele (o licor) se consolidou na preferência do público”.

Oportunidade – A IV Expo Industria funcionou durante quatro dias, ao longo dos quais 200 expositores e produtores de todos os gêneros mostraram o potencial produtivo maranhense para mais de 25 mil pessoas que circularam pelos estandes. Os promotores acreditam que a mostra ajudou no estímulo a novos negócios, na troca de informações empresariais de vários níveis e no fortalecimento de marcas, negócios e serviços entre nacionais e estrangeiros. A movimentação financeira em expectativa era de R$ 280 milhões.

O prefeito de Cedral renovou elogios aos promotores, exaltando, principalmente, a troca de experiências entre empresários de vários ramos e níveis, entre estes e entidades de classe; a oportunidade de apresentar, praticamente sem custo, o potencial dos municípios e as possibilidade de expansão de negócios e de investimentos, aproveitando a variedade de matéria-prima existente em cidades como a sua. “Este é um projeto grandioso”, disse, parafraseando o anfitrião da mostra, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *