Poder Público em Cedral incentiva denúncia a abuso sexual a crianças e adolescentes

Abusos sexuais a crianças e adolescentes têm que ser denunciados para inibir a ação dos infratores. Esta é a temática da campanha Faça Bonito, em ações desenvolvidas pelo Poder Publico Cedralense e ressaltada durante caminhada em 18 de maio passado.

A mobilização foi para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Da inativa participaram todos os órgãos públicos municipais e entidades civis organizadas, liderados pelas Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social e pelos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente e Tutelar.

Objetivos – A secretária Sara Carneiro (Assistência Social) considerou o encerramento de um ciclo da campanha Faça Bonito, após visitas às escolas, panfletagens e palestras para dizer da importância da denúncia por professores, alunos, pais e responsáveis e chamar a atenção da comunidade.
A secretária Eliedene Cuba (Educação) revelou ser esta uma ação permanente, que se estende ao longo do ano para manter as famílias em alerta.

O prefeito Fernando Cuba aconselhou a comunidade a não ter medo de denunciar, ter atitude corajosa diante do problema para desestimular os infratores. Ele considerou ser impossível conviver com a situação.

Juventude – A mocidade apoiou a iniciativa. Considerou-a inspiradora e criativa, animadora à atitude denunciadora das vítimas ou seus familiares. “Tanbem é uma forma de pais e responsáveis serem mais atentos à convivência com seus filhos”, entendeu a estudante Emanuele Duarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *