Prefeito Luciano se reúne com Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate a Endemias para discutir sobre melhorias para as categorias

É a primeira vez que um prefeito se reúne com as categorias Agente Comunitário de Saúde – ACS e Agentes de Combate a Endemias – ACE para conversar sobre os anseios e reivindicações. Em pauta as melhorias para as categorias como, melhores condições de trabalho, Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR e o Projeto de Emenda à Constituição de 09/2022, que prevê reajuste no piso salarial nacional desses grupos de trabalhadores.

Os agentes reivindicam artigos de uso pessoal para garantir maior segurança nas visitas às residências, como novos fardamentos, bolsas, bonés, protetor solar e a aquisição de tabletes para modernização do serviço, entre outros. Todos tiveram voz para participar da conversa.

A gente está a frente aproximando a gestão dessa categoria tão importante para o nosso município e para o Brasil. Eles são a porta de entrada para os cuidados de saúde, esse diálogo é importantíssimo, porque abre caminho para ações futuras e as melhorias para a categoria”, destacou o vereador, Paulinho Enfermeiro.

“Ficou acertado que a gestão vai nos dar melhores condições de trabalho, e dar início a construção do nosso plano para melhorar as condições de nossa categoria”, disse Ivone Ribeiro, agente comunitária de saúde.

“Cada agente cuida de mais de 100 famílias, eles são o primeiro contato de saúde. Hoje eles trouxeram o Plano de Cargos, Carreira e Remunerações das categorias que será discutido. Nós nos comprometemos de colocar já na mão da procuradoria para ver a questão do impacto financeiro e da viabilidade, e vamos dar uma respostas nos próximos 30 dias de forma eficaz. É disso que precisamos maior diálogo para que tudo continue caminhando”, afirmou o prefeito Luciano Genésio.

Com o diálogo aberto, sempre construído pela atual gestão, essa é mais uma categoria que se propõe a em parceria com o poder público conquistar as melhorias que anseiam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *