Loreto: troca de experiências valoriza a Marcha

O prefeito de Loreto, Germano Coelho (cumprindo o terceiro mandato), considera a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios importante troca de experiências entre gestores municipais, autoridades federais e lideranças parlamentares, que resulta no aprimoramento da administração municipal e na incorporação de cenários desenvolvidos em comunidades de menor condição. E atribui à atuação da Confederação Nacional dos Municípios a conquista destes resultados.
Foi com este espírito que ele participou da XXIII Marcha, ocorrida em Brasília (sede permanente) entre 25 e 28 de abril passados. Em entrevista ao blog ressaltou o apoio técnico que a CNM oferece aos municípios, as conquistas alcançadas pelas unidades administrativas contra decisões prejudiciais e benefícios conseguidos pela intercessão da confederação. “A pauta da Marcha está sempre atualizada em relação ao desenvolvimento das ideias municipalistas e sua aplicação técnico-administrativa”, diz o prefeito.

Pré-candidatos – O prefeito ouviu os presidenciáveis, mas admite que o importante é “a união pelo bem do Brasil e do povo brasileiro”. Ele defende que os programas dos pré-candidatos deve conter propostas que premiem, com conforto e segurança, as populações menos favorecidas, permitindo-lhes oportunidades de trabalho e qualidade de vida. Cenários que serão favorecidos com política econômicas e sociais ajustadas às necessidades básicas dessas comunidades vulneráveis ou ameaçada de vulnerabilidade.

Quando entrevistado, o prefeito ainda não havia acompanhado a reunião dos gestores maranhenses com a bancada estadual no Congresso Nacional. Mas acreditava que constataria uma determinada vontade política de acompanhar os projetos em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, com o objetivo de tirar as passagens que possam prejudicar a aplicação dos mesmo em proveito das administrações municipais e das populações. Destacou, entre outras propostas, a que reduz de 22% para 11% recolhimento previdenciário, a da reforma tributária e a que envolve recursos do Imposto de Renda.
O prefeito comentou sobre as exposições dos técnicos da CNM, estimulando projetos como o de implantação de energia solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *