Primeira etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo já começou em Pinheiro: vacina está disponível nas Ubs do município

A Campanha Municipal de Vacinação contra o Sarampo já começou, acompanhando a Campanha Nacional que teve início na última segunda-feita, 04. Nessa primeira etapa serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de cinco anos de idade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiro além de vacinar as crianças irá atualizar a situação vacinal dos trabalhadores da saúde e idosos a partir de 60 anos. Essa campanha acontecerá junto com a Campanha de Vacinação contra a Influenza .

O objetivo é alcançar o máximo de pessoas. A cobertura vacinal em, 2021, ficou em 82,45% da população nacional o que se espera é que esse número seja maior em 2022.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, pela manhã das 8h às 12h e a tarde das 14h às 17h .

O sarampo é uma doença infecciosa, aguda, transmissível e extremamente contagiosa, que pode evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.
A primeira etapa vai até o dia 30 de Abril . A Prefeitura de Pinheiro conta com a colaboração de todos. Previnam-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *