Flávio Dino se despede da Região dos Cocais como governador

Em sua última visita à Região dos Cocais como governador, Flávio Dino presidiu inaugurações e ampliou ações sociais da parceria que estabeleceu com as prefeituras municipais. Em Caxias, recepcionado por autoridades e populares, entregou obras em várias áreas administrativas e se despediu, reafirmando a amizade e a atenção em qualquer futura posição política ou administrativa em que estiver.

No sábado 19 de março desembarcou em Caxias para inaugurar uma quadra poliesportiva no quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar, também contemplado com três viaturas; entregar uma viatura ao Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Polícia Civil; praças nos Povoados Engenho d’Água e Cabeceira dos Cavalos e a revitalização da Beira-Rio, área de lazer e de convivência comunitária. Dino foi saudado efusivamente pelo público “agradecido”, na declaração de um popular.

Reconhecimento – Para o prefeito Fábio Gentil, o governador “tem sido benevolente com Caxias; de tal modo que a história do município pode, hoje, ser dividida em duas etapas: uma antes, outra depois de Flávio Dino. Ele tem se contribuído muito pelo desenvolvimento da cidade e seus entornos. E temos a garantia de novas obras, agora sob o comando do governador Carlos Brandão. E a dedicação do governador Dino terá nosso reconhecimento para o sucesso do seu futuro político”, confirmou o prefeito.

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Caxias, tenente-coronel Ricardo Carvalho, manifestou gratidão ao governador, ao vice Carlos Brandão, ao secretário de Segurança Pública Leonardo Diniz e ao comandante-geral da PMMA, coronel Pedro Reis pelos investimentos feitos à unidade da corporação ao longo do seu comando. Destacou que a quadro ora inaugurada teve a parceria da Secretaria de Educação e que sua utilidade se estende ao uso em atividades físicas e esportivas dos militares.

Amanda Gentil quer suprir orfandade caxiense na Câmara Federal

Sem representação na Câmara Federal na atual legislatura, Caxias pode ter, na próxima, uma voz feminina em defesa dos interesses da “princesa do sertão”. É Amanda Gentil, secretária de Governo, Articulação Política e Segurança Pública, neta do saudoso ex-deputado estadual José Gentil, filha do prefeito Fábio e integrante de tradicional família militante na política local. Ela busca viabilizar seu nome para integrar a chapa de candidatos maranhenses ao Congresso Nacional na próxima legislatura.

Com marcante atuação na administração municipal, Amanda Gentil acompanhou a visita da comitiva governamental a Caxias. Ela destacou o que a parceria Estado x Município pôde construir em Caxias, exaltando a contribuição de Carlos Brandão nos feitos e a permanência do processo no período que caberá ao vice dirigir os destinos do Estado. Ela acredita que Brandão será vitorioso em outubro e dará continuidade ao processo de desenvolvimento implantado por Dino.

Sobre a dobradinha com a parlamentar estadual Daniella Menezes (no exercício do mandato e concorrente à reeleição), Amanda Gentil disse estar vivendo rica experiência, considerando-a de grande valia para o mandato que pretende exercer ao ganhar a eleição de outubro. Enalteceu a produtividade do governo Dino no Maranhão por inteiro, e em Caxias em particular, justificando a repercussão que a visita alcançou na cidade e nas localidades vizinhas. Sobre sua futura candidatura justificou: “É para pôr fim à orfandade de Caxias na Câmara”.

Daniella Menezes reforça bancada caxiense na Assembleia do Maranhão

Daniella Menezes, no exercício do primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão, é candidata à reeleição para a legislatura 2023/2026. E reforçou recentemente a representação de Caxias no Parlamento Estadual, o que resultou em grandes benefícios para a “princesa do sertão”. Em pré-campanha para voltar à ALEMA, estabeleceu uma dobradinha com a secretária municipal de Governo de Caxias, Amanda Gentil, pré-candidata à Câmara Federal na eleição de outubro. Ela explica que esse novo colégio eleitoral tem correspondido à sua expectativa, com aceitação comprovada nas pesquisas de intenção de voto para o cargo recentemente realizadas.

Integrando a comitiva governamental que esteve em Caxias no fim de semana, Daniela Menezes acompanhou a movimentação, foi recebida com efusivas manifestações e classificada por sua futura companheira como “mulher guerreira que está ajudando Caxias e reforçando a bancada municipal na ALEMA” Na bancada se destaca a doutora Cleide Coutinho (herdeira política do marido Humberto Coutinho). Daniella Menezes se diz agradecida pela carinhosa recepção da população caxiense.

Sobre seus novos parceiros políticos – a secretária Amanda Gentil e o prefeito Fábio Gentil – Daniella Menezes os considera perfeitamente identificados com os anseios dos seus conterrâneos, por isso bem sucedidos em suas atuações. Disse estar gratificada em poder representar Caxias na ALEMA e em ter conseguido, até aqui, contribuir para o sucesso da gestão e o alcance dos objetivos pretendidos pela população municipal, principalmente a carente. Daniella Menezes é autora de diversos projetos de lei, sancionados pelo governador Flávio Dino, que já estão em vigor no Maranhão, em benefício das mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *