André Fufuca (Progressista) adere à pré-candidatura de Carlos Brandão

O deputado federal André Luiz Carvalho Ribeiro (André Fufuca), que comanda o Partido Progressista (PP) no Maranhão, aderiu oficialmente à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão, que pretende disputar o pleito de outubro a governadoria do Estado para o período 2023/2026. Foi numa reunião pública nessa quinta-feira 17 de março, numa casa de eventos em São Luís. Na ocasião, o parlamentar recepcionou lideranças políticas estaduais, regionais e comunitárias. Grande número de militantes do partido acorreu ao local e prestigiou o ato político.

Num trecho do seu pronunciamento, ao declarar o apoio aos pré-candidatos ao governo, Carlos Brandão, e ao Senado, Flávio Dino, disse o parlamentar: “Tô com Brandão e com Dino. A força que o Maranhão precisa para continuar avançando”. A declaração representou o ingresso do PP na aliança que apoiará as candidaturas de Brandão (que assinará ficha no PSB) e Flávio Dino (já filiado ao PSB).

Aprovação – Em declarações anteriores, Fufuca revelou que a decisão dos progressistas em apoiar Brandão contou com a aprovação de 90% dos filiados. Ele informou que a adesão foi amplamente discutida na base partidária e com liberdade democrática. “Não fizemos nada de afogadilho”, afirmou, observando que nos entendimentos não encontrou resistência ao apresentar a alternativa aos seus comandados.
Entre os presentes o prefeito e o ex-prefeito de Coroatá, Luisinho da Amovelar Filho, e seu pai Luís da Amovelar. Os dois, integrantes de uma família política por excelência (a matriarca, Joana da Amovelar, é vice-prefeita de Peritoró). A família confirmou apoio incondicional a Brandão, considerando sua correção ao longo de uma vitoriosa e exemplar carreira política, no exercício de cargos importantes, que culminou com a vice-governadoria. Flávio Dino deixa o governo em 31 de março para concorrer ao Senado. Disse Luisinho: “Nossa família contribuirá na construção de uma grande vitória eleitoral da dupla”.

Para Luís da Amovelar (pai), o governador Flávio Dino foi de uma correção ímpar para com Coroatá, bem como o vice Carlos Brandão, em momentos de grande necessidade, sempre dando incondicional apoio às demandas que o município e a população careciam. “Agora é hora do reconhecimento. Estamos aqui para reafirmar nosso apoio ao governador, ao Carlos Brandão. Vamos trabalhar com muito afinco e muita determinação para ganhar a eleição no primeiro turno”, prognosticou o ex-prefeito. E neste apoio incluiu Peritoró, onde a esposa Joana é vice-prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *