Restaurante Popular de Arari é o 82º da rede

O Restaurante Popular de Arari, inaugurado ontem, 14 segunda-feira, pelo governador Flávio Dino, é o 82º da rede considerada, até agora, a maior das casas do gêneros no Brasil. Ao confirmar a contagem, o chefe do Executivo anunciou que novas unidades serão incorporadas ao sistema até o final da atual administração estadual, cujo comando passará ao vice-governador Carlos Brandão em 15 dias. Dino vai se desincompatibilizar para concorrer a cargo eletivo.

Em sua passagem pelo município, o governador foi saudado pelo secretário municipal de Cultura, Ailton Barros. Depois de considerar um privilégio o cumprimento da missão, o orador destacou a glória que o Maranhão teve em ter Dino no governo estadual nos recentes sete anos e três meses (a completar-se em 31 de março). Enalteceu a parceria que permitiu aos municípios, principalmente os mais carentes, receber estímulo para a construção de grandes obras, impossíveis de serem feitas contando só com a condição econômica das unidades.

O secretário fez o governador porta-voz de um agradecimento ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo fato de ele haver ingressado na universidade “graças a um dos programas sociais do governo do Partido dos Trabalhadores”. Barros revelou sua satisfação em frequentar a universidade e colocar o seu conhecimento acadêmico à disposição da comunidade arariense e à administração municipal. Ele destacou a sensibilidade do governador em proporcionar benefícios que elevam a dignidade das populações carentes.

Jogos escolares – O prefeito Rui Fernandes Ribeiro Filho (Rui Filho), considerou a honra de “receber, pela segunda vez, o governador aqui na nossa cidade, trazendo obras, trazendo novidades e inaugurando uma grande obra que é o Restaurante Popular. Eu sei que (essa) é (uma) obra do coração dele e do meu coração. Eu tenho uma satisfação muito grande em anunciar que há obras em andamento, para felicidade e melhoria da qualidade de vida da população mais carente”, pontuou o prefeito.

Ele também anunciou a retomada dos Jogos Escolares Ararienses, competição que já integrou a programação esportiva amadora de Arari, reunindo estudantes da rede municipal em disputa de várias modalidades. A volta dos jogos motivou a melhoria dos ginásios poliesportivos existentes e a construção de um novo, inaugurado durante a passagem da comitiva governamental. Os jogos objetivam a descoberta de vocações esportivas e aproveitar o tempo útil dos jovens em atividades saudáveis.

O governador manifestou satisfação em voltar a Arari para entregar obras e considerou que a parceria no município é bem sucedida. “O prefeito Rui, grande amigo, fez vários reivindicações e, graças a Deus estamos conseguindo atende-las. Está aí o Restaurante Popular”, disse Dino celebrando o prosseguimento da experiência no município. Na sequência das realizações virão a inauguração, em breve, do IEMA (o instituto tecnológico da educação) e outros equipamentos como praças, mercado e várias ações sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.