Shopping do Povo é inaugurado em Coelho Neto

O governador Flávio Dino, o vice Carlos Brandão e o prefeito Bruno Silva inauguraram, neste sábado, 12 de março, o Shopping do Povo, novo nome do mercado velho de Coelho Neto, totalmente reconstruído e com espaços diversificados para atividades comerciais. A solenidade atraiu grande público e lideranças estaduais e regionais. Incluiu, ainda, ações sociais dos programas do governo estadual, a entrega da pavimentação do entorno do antigo mercado e do sistema de abastecimento de água do Bairro Bom Sucesso.

A passagem da comitiva governamental pelo município resultou, também, em anúncio do próximo Restaurante Popular, de entrega de cheques do Minha Casa, equipamentos do Programa Mais Renda (estímulo ao empreendedorismo e a vocação para os negócios) e da transformação da Companhia Militar local em Batalhão, com sensíveis melhoras para a política de segurança pública na região. As decisões governamentais surpreenderam (como tem sido nas visitas) e provocaram ruidosas manifestações populares.

Ações permanentes – Para o prefeito Bruno Silva, Coelho Neto tem tido a melhor das atenções por parte do governador Dino e sua equipe, o que tem proporcionado a entrega de realizações permanentemente ao longo dos 12 meses de sua administração, que deve continuar atuante no futuro. Ele enumerou alguns benefícios, resultado da parceria estabelecida por Dino com a gestão municipal: asfalto, retomada das obras do IEMA (o instituto tecnológico da educação), posto avançado do Detran ambulância, viaturas, entre outros.

Sobre o shopping, disse ser antiga aspiração, de transformar o mercado velho em conjunto de novas instalações para conforto dos comerciantes e segurança dos usuários. E aproveitou para revelar a atuação do deputado estadual Glalbert Cutrim, parceiro da administração. Cujas emendas parlamentares financiaram quatro sistemas de abastecimento de água e serão aplicadas, com a anunciada de R$ 400 mil, na melhoria da rede de unidades básicas de saúde. “Feliz em contribuir”, celebrou Cutrim.

Primeira-dama – A atuação parlamentar é fortalecida pela parceria do federal André Fufuca, ausente por compromissos em razão da presidência do Progressista, com agenda de filiações pelo país. Mesmo ausente, mandou mensagem de incentivo ao parceiro prefeito. Aproveitou para informar que coordena a montagem de programação do partido para as eleições de outubro, orientando a organização de chapas para os diversos cargos eletivos que a agremiação pretende disputar.

Outra parceria importante exerce a primeira-dama, doutora Andressa Silva, considerada como resgatadora da importância do papel de primeira-dama na administração municipal. Foi dela o pedido para que Coelho Neto fosse incluído na programação do Restaurante Popular, pleito prontamente acolhido pelo governador. Organizadora das solenidades levadas a efeito na cidade, a primeira-dama disse que a população e o governo municipal recebem com alegria as obras que o Estado tem proporcionado ao município.

Agradecimento – O governador agradeceu a recepção dos coelho-netenses e a admissão da parceria pelo prefeito, enaltecendo a importância da união em favor do progresso e da melhoria da qualidade de vida da população carente. “Na verdade, independente da condição econômica, toda a comunidade municipal, urbana e rural, se beneficia da atuação dos poderes públicos. Com destaque para o papel que a classe política. no município os vereadores, exerce na consolidação dos propósitos dos gestores”, exaltou Dino.
Dino classificou a parceria como “caminho de conquistas”. “O prefeito apresentou novos projetos e, com muita alegria, eu os atendi, para que, mediante essa ação conjunta do Governo do Estado com a Prefeitura, muitas coisas positivas resultem em mais qualidade de vida a toda a população de Coelho Neto. E pretendo, muito em breve, eu e o vice-governador Carlos Brandão, retornar para concretizar o sonho do Restaurante Popular. E a transformação da Companhia Militar em Batalhão da Polícia Militar será medida adotada imediatamente”, garantiu o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *